Siga-nos

Notícias

Lutadora relata ter sido atingida por fãs após vitória no UFC México

Carla Esparza acumula 15 vitórias e seis derrotas em seu cartel profissional – Rigel Salazar

Em combate válido pelo co-main event do UFC México, realizado no último sábado (21), Carla Esparza venceu a mexicana Alexa Grasso por decisão unânime dos juízes. Pelo empolgante combate, as lutadoras levaram para casa também o bônus de ‘Luta da Noite’, embolsando 50 mil dólares (cerca de R$ 204 mil) cada uma. No entanto, um incidente manchou a noite até então perfeita da ex-campeã peso-palha (52 kg), que ao se encaminhar para os vestiários após a luta teve cerveja derramada sobre sua cabeça por torcedores locais.

Carla Esparza dominou a atleta da casa nos dois assaltos iniciais, e conseguiu sobreviver aos ataques de Alexa, que ameaçou com duros golpes e uma tentativa de chave de braço no round final, conquistando assim a vitória por pontos. Irritado com o resultado final, o público vaiou a decisão e não poupou nem mesmo Esparza, americana de nascimento, mas que possui ascendência mexicana.

“Machucou meu coração. Entendo que os fãs mexicanos são apaixonados e apoiam seus lutadores. Mas a coisa triste é que tinham algumas sementes ruins na plateia. Eu estava indo embora e alguém derramou cerveja em mim. Me deixou bem triste porque as pessoas ganham e perdem, mas você não pode controlar os juízes. E eu senti que ganhei de forma justa a luta. Foi bem triste para mim”, lamentou Carla Esparza em conversa com o site ‘MMA Junkie’, antes de reconhecer que o episódio tirou um pouco de sua alegria pela vitória e por competir no país latino.

“Jogou um balde de água fria. Mas eu fui tão bem acolhida aqui no México, até mesmo por uma família que abriu sua casa e sua academia para mim. Existem tantos fãs maravilhosos, então não deixa um sabor ruim na boca pelo México como um todo. Eu tenho sangue mexicano também. Mas como eu disse, é lamentável que tivessem algumas maçãs podres na multidão”, concluiu a primeira detentora do cinturão peso-palha do UFC.

O incidente com Esparza não foi o único no qual os torcedores presentes se envolveram durante o UFC México. Após a interrupção médica que decretou um no contest (sem resultado) na luta principal do evento entre Yair Rodriguez e Jeremy Stephens, os fãs arremessaram diversos objetos em direção ao octógono. O lutador americano também foi alvo da ira do público em seu trajeto rumo aos vestiários, com cerveja e pipoca sendo lançadas contra ele, que precisou sair escoltado pela segurança.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias