Siga-nos

Notícias

Lutadora estreante sai do UFC São Paulo direto para trabalho paralelo ao MMA

Isabela de Padua perdeu para Ariane Lipski no UFC São Paulo – Leandro Bernardes/PxImages

Isabela de Padua teve um fim de semana movimentado. Escalada de última hora para substituir Veronica Macedo – que apresentou sinais de concussão e precisou deixar o card do UFC São Paulo –, a lutadora fez sua estreia pela organização no evento da capital paulista no último sábado. E logo após sua luta contra Ariane Lipski, na qual saiu derrotada por pontos, ‘Belinha’, como é conhecida, precisou correr para sua casa a fim de completar outro trabalho.

Assim como muitos atletas brasileiros que ainda não atingiram o ápice de suas carreiras, Isabela possui um trabalho paralelo ao MMA para ajudar a se manter financeiramente. E, através de imagens publicadas via ferramenta ‘stories’ no seu ‘Instagram’, a lutadora – que trabalha também como boleira e cake designer – mostrou a finalização de uma encomenda para o último domingo. Pelo curto prazo de entrega e por tudo que cercou seu fim de semana movimentado, ‘Belinha’ não conseguiu nem mesmo descansar após sua batalha contra Ariane Lipski.

Vindo de cinco triunfos consecutivos, Isabela foi escalada de última hora para encarar Ariane. Sem tempo suficiente para cortar o peso, a atleta ficou dois quilos acima do limite da categoria na pesagem oficial, o que resultou em uma perda de 30% de sua bolsa em favor da rival. Na luta, ‘Belinha’ até conseguiu bons momentos, especialmente na luta de solo, e esteve perto de finalizar a adversária no final do segundo assalto. Porém, ao final dos três rounds previstos, Lipski foi declarada vencedora por decisão unânime, por seu domínio na luta em pé, além do ponto descontado de Padua por um golpe ilegal.

Agora atleta do UFC, Isabela talvez possa se dedicar exclusivamente ao MMA e abandonar o trabalho com bolos. Em sua carreira profissional, a lutadora acumula cinco vitórias e duas derrotas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias