Siga-nos

Notícias

Embalado por vitória em São Paulo, ‘Massaranduba’ cogita luta contra Edson Barboza

Francisco ‘Massaranduba’ derrotou Bobby Green no UFC SP – Leandro Bernardes/PxImages

Embalado com a vitória no UFC São Paulo, no último sábado (16), quando superou Bobby Green por decisão dos jurados, Francisco ‘Massaranduba’ já mira seu próximo adversário e escolheu um brasileiro. Trata-se de Edson Barboza. O ex-integrante do ‘The Ultimate Fighter Brasil 1’ afirmou que aprova essa possibilidade de um duelo contra o compatriota, que atualmente é o décimo colocado do ranking do peso-leve (70 kg).

Em conversa com a imprensa após sua apresentação – com a presença da Ag. Fight -, ‘Massaranduba’ levantou a chance dele e Edson Barboza encabeçarem o evento que o Ultimate está planejando para Brasília, em março de 2020. O lutador acredita que pelo carisma de ambos os lutadores, seria um bom combate para o público e chamaria a atenção do Brasil.

“Eu quero lutar em Brasília. Não tenho nada contra o (Edson) Barboza, para mim ele é o melhor lutador de muay thai do Brasil, mas p***, já pensou eu e Barboza fazendo um luta lá em Brasília? Nós dois brasileiros, acho que o público ia gostar para caramba. Eu gosto do Barboza também, mas seria interessante uma luta entre nós dois. O pessoal gosta bastante dele também. Eu não estou desafiando ele. Eu acho que é uma luta boa para o público. Fecharmos um card em Brasília, um main event ou uma luta pra vender para o público”, afirmou.

Apesar de nada ter sido confirmado pela organização, ‘Massaranduba’ já visualizou como seria um possível confronto diante de Edson Barboza. Com um estilo agressivo e de nunca fugir de um combate em pé, o brasileiro destacou que não temeria a trocação do compatriota, que é especialista em muay thai.

“Rapaz, eu tenho certeza que vamos só nos quebrar na porrada em pé. O Barboza é duro, mas eu tenho parceiros de treino duros também, de muay thai, igual aquele estilo. Nossa escola é boa de trocação. Eu dou conta de fazer cinco rounds e vai ser só trocação. Estou pronto. Eu treino para fazer cinco rounds”, completou.

Com 41 anos, Francisco ‘Massaranduba’ tem 24 vitórias e sete derrotas na carreira. No Ultimate desde 2012, o brasileiro soma 14 triunfos e seis reveses dentro do octógono.

Mais em Notícias