Notícias

Lutador do UFC sugere luta com LeBron James pelo apelido ‘King’: “Daria uma surra nele”

Ninguém pode ter dúvida sobre o apego de Bobby Green pelo seu apelido. ‘King’, como o lutador é conhecido, já cogitou inclusive adotar a alcunha de forma definitiva, alterando seu nome legalmente no cartório. E para defender seu cognome, o peso-leve (70 kg) do UFC está disposto a literalmente lutar por ele contra qualquer atleta que também seja chamado de ‘Rei’ (tradução da palavra ‘king’).

A começar pelo seu próximo adversário, Grant Dawson, apelidado de ‘KGD’ (King Grant Dawson). Mas o décimo colocado no ranking do peso-leve do Ultimate não é o único atleta que consta no radar de Green para garantir seu posto como único ‘Rei’ dos esportes. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, King’ abriu as portas para um hipotético – e improvável – duelo contra o astro da NBA (liga de basquete americana) LeBron James, que também responde pela mesma alcunha.

“Na hora (aceitaria a luta com LeBron). Sem pestanejar, sem sequer pensar sobre isso. Claro que sim! Eu daria uma surra nele“, afirmou Green.

A confiança do lutador do UFC em uma vitória sobre ‘King James’ parece inabalável, ainda que exista uma grande desvantagem de tamanho em relação ao jogador de basquete. Enquanto Green mede cerca de 1.78m e compete na divisão até 70 kg do Ultimate, o astro da NBA supera os 2m de altura e pesa aproximadamente 113 kg. Nada que intimide o peso-leve.

“Se LeBron quisesse lutar comigo, não seria acirrada. Não seria acirrada! Ele é um cara grande, mas ele não tem as habilidades (para lutar), desculpa. Habilidades pagam as contas”, cravou o lutador do UFC.

MMA vs NBA

Ainda que o hipotético embate entre Bobby Green e Lebron James pelo status de único ‘King’ dos esportes seja extremamente improvável de sair do papel, o ‘crossover’ entre lutadores de MMA e jogadores de basquete da NBA parece ter se tornado uma realidade. O pontapé inicial foi dado pelo veterano James Johnson, que afirmou precisar de pouco tempo de adaptação às artes marciais mistas para derrotar o campeão peso-pesado do UFC Jon Jones.

Recentemente, em uma interação muito mais amigável, o armador do Denver Nuggets, atual campeão da NBA, Jamal Murray venceu um desafio contra o detentor do cinturão peso-pena (66 kg) do Ultimate Alexander Volkanovski, durante uma sessão de treinos. Na ocasião, o canadense conseguiu sobreviver durante um minuto às tentativas de finalização do lutador australiano.

Matérias Recentes

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026