Em março, em Las Vegas (EUA), Jon Jones protagonizou um retorno triunfal ao UFC após três anos de afastamento, se tornou campeão do peso-pesado ao finalizar Ciryl Gane rapidamente e, para parte dos fãs, se consolidou como melhor lutador da história do MMA. No entanto, James Johnson, astro da NBA, deixa claro que não teme ‘Bones’ e até projeta uma hipotética luta.
Ao participar do podcast ‘NBA Rookie Life’, o jogador profissional de basquete surpreendeu ao tratar Jones como potencial adversário e estipulou um prazo de um ano para vencê-lo no MMA. E a confiança de Johnson se explica, porque, de acordo com o próprio, a luta não lhe é um assunto estranho.
No passado, o atleta, faixa preta de segundo grau em caratê, se aventurou no kickboxing e no MMA e fez relativo sucesso. Portanto, Johnson, de 36 anos, dois metros e 108 kg, minimiza a experiência e habilidade do campeão do UFC nos esportes de combate e crava que só precisa de um curto espaço de tempo para chocar o mundo, pois já se classifica como superior ao alvo na trocação.
“Eu acho que poderia vencê-lo, de verdade. Mas, como eu disse, com um ano de treinamento de defesa. Só preciso treinar a defesa no chão. Ele começou a aprender a usar as mãos e os pés, quando, depois da faculdade? Eu soco e chuto desde os cinco, seis anos. Ele faz wrestling há muito tempo, aprendeu todos os movimentos de wrestling e coisas assim há muito tempo. Comecei a aprender wrestling e tudo mais no ensino médio, jiu-jitsu. Ele tem uma grande vantagem porque ninguém quer ir para o chão, mas, desde que eu consiga impedi-lo de ir para o chão, ganho“, declarou o profissional.
Compromisso importante
Apesar de estar na mira de James Johnson, o foco de Jon Jones é Stipe Miocic. O campeão do peso-pesado do UFC enfrenta o veterano, ex-dono do cinturão da categoria, pela edição de número 295 da empresa, programada para acontecer no dia 11 de novembro, em Nova York.
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.