Siga-nos

Entrevistas

Desafiado, Marlon Vera aceita duelo e ironiza Sean O’Malley: “Moro na cabeça dele”

Apesar de despontar na sexta colocação do ranking dos pesos-galos (61 kg), Marlon Vera está em uma ótima situação dentro da categoria. Afinal de contas, o atual campeão, Sean O’Malley já declarou publicamente que gostaria de enfrentá-lo em sua possível primeira defesa de título. Único competidor a derrotar ‘Sugar’ em um combate de MMA profissional, ‘Chito’ aproveita o status de virtual desafiante para provocar seu desafeto.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o lutador equatoriano ironizou a postura do campeão, ao afirmar que O’Malley não tira seu nome da cabeça. Quando se enfrentaram, em 2020, Chito levou a melhor e derrotou Sean via nocaute técnico ainda no primeiro round. Na época, o atual campeão alega que sofreu o revés porque lesionou a perna ainda no princípio do confronto.

“Agora é o melhor momento para fazer essa luta. Ele é o campeão. Sei que não sou o desafiante número 1, mas estou (perto) do top 5, lutei contra ex-campeões. Em termos de negócio, agora é a melhor hora para fazer a luta. Ele campeão, eu já venci ele uma vez. Se ficar 2 a 0 para mim contra ele, perfeito para mim (…) A cabeça dele estava batendo no chão, ele pode falar o que quer, mas o que aconteceu é que eu nocauteei ele. Se com a perna lesionada ou não, não é meu problema. O resultado vai ser o mesmo, esse cara só fala de mim, eu moro na cabeça dele. Ele só fala de mim e de mim, parece que está apaixonado por mim”, ironizou Chito.

Detalhes a definir

Apesar de ambos já terem sinalizado positivamente para um confronto e eventual revanche, o Ultimate ainda não oficializou o combate e sequer revelou a data e local da disputa. A expectativa é de que a luta se concretize ainda na temporada 2023, em novembro ou dezembro.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas