Notícias

Cain Velasquez consegue permissão judicial para ser corner de primo de Khabib no Bellator 300

Em liberdade há quase um ano após passar oito meses na prisão, Cain Velasquez deve ir a julgamento pela acusação de tentativa de homicídio em janeiro de 2024. Enquanto isso, o ex-campeão peso-pesado do UFC tenta retomar suas atividades. Depois de voltar a competir no pro-wrestling, o veterano – de acordo com o site ‘MMA Fighting’ – recebeu permissão da Justiça para atuar como treinador e corner de seu parceiro de time Usman Nurmagomedov no Bellator 300, neste sábado (7), em San Diego, na Califórnia (EUA).

Como condição de ter sua liberdade concedida sob pagamento de fiança, Velasquez é obrigado a receber uma permissão dos tribunais para qualquer tipo de viagem ou aparição que pretenda fazer. Esta será a primeira vez que o ex-campeão peso-pesado do UFC estará no corner de uma luta profissional desde que foi preso, em fevereiro de 2022.

“Ele está escalado para ser corner. Estamos sob posse de uma ordem judicial que permite que ele faça isso”, declarou o diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, Andy Foster, ao site ‘MMA Fighting’.

Vale título e invencibilidade

A presença e experiência de Velasquez podem ser cruciais para o duelo de Usman. Afinal de contas, na luta contra Brent Primus, o russo, campeão peso-leve (70 kg) do Bellator, coloca seu cinturão em jogo, assim como sua invencibilidade no MMA profissional. Além da luta principal, o card de número 300 da liga presidida por Scott Coker ainda conta com outras duas disputas de título: Cris Cyborg tenta defender seu reinado contra Cat Zingano, entre as pesos-penas (66 kg), enquanto Liz Carmouche põe seu cinturão peso-mosca (57 kg) em disputa contra Ilima-Lei Macfarlane.

Matérias Recentes

Rodolfo Vieira explica saída da Fighting Nerds e celebra “melhor camp da vida”

Chegou ao fim a parceria entre Rodolfo Vieira e a academia paulista 'Fighting Nerds', pelo…

22/04/2026

Bem-vindo à Selva! Documentário do Jungle Fight vai ao ar na Globo nesta quarta-feira

Na noite desta quarta-feira (22), os fãs dos esportes de combate poderão sentir um gostinho…

22/04/2026

Sean Strickland se assusta com versão “raivosa” de Alex Poatan em sparring; veja

Como já virou tradição, os ex-rivais Sean Strickland e Alex Pereira se uniram para treinar…

22/04/2026

Duelo a caminho? Mairon Santos e Vinícius LokDog trocam farpas e agitam as redes

Alex Poatan, Melk Costa, Chael Sonnen, Aljamain Sterling. É grande a lista de figuras com…

22/04/2026

UFC: Em busca de recuperação, Amanda Ribas encara rival embalada no dia 18 de julho

Vivendo o pior momento de sua carreira, tendo sofrido três derrotas consecutivas, a brasileira Amanda…

22/04/2026

Brian Ortega desabafa sobre relacionamento com Tracy Cortez: “Nunca estava em paz”

Atletas de destaque do UFC, Brian Ortega e Tracy Cortez estiveram no foco dos fãs…

22/04/2026