Siga-nos
Ex-campeão do UFC, Cain Velasquez em ação no octógono.
O ex-campeão dos pesos-pesados do UFC irá a julgamento no início de 2024 - Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Julgamento de Cain Velasquez tem data prevista para janeiro de 2024

Ao que tudo indica, o futuro de Cain Velasquez será definido apenas na próxima temporada. Após ser postergada inúmeras vezes a pedidos da equipe de defesa jurídica do ex-lutador, a data para o julgamento foi pré-estabelecida para janeiro de 2024 pelo juiz Daniel Nishigaya. O oficial de justiça concedeu uma prorrogação adicional aos advogados do ex-campeão do UFC, acusado de tentativa de homicídio, na condição de que uma data real fosse definida na próxima audiência.

A expectativa é de que a próxima audiência seja realizada no dia 6 de dezembro e, nela, seja definido o dia exato do julgamento de Velasquez, previsto para o decorrer de janeiro de 2024. Em fevereiro de 2022, Cain foi preso acusado de tentativa de homicídio após supostamente se envolver em uma perseguição de carro em alta velocidade e disparar vários tiros em um veículo contendo Harry Goularte, acusado de abusar sexualmente de seu filho em uma creche.

“Estou disposto a definir outra data com o entendimento de que pretendo definir uma data para o julgamento para meados de janeiro, no dia 6 de dezembro”, declarou Nishigaya,, aos advogados de Velasquez, bem como ao promotor do condado de Santa Clara, Aaron French, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Possibilidade de prisão perpétua

Após permanecer oito meses preso, Velasquez teve um pedido de fiança cedido pela Justiça e deixou o presídio após pagar o valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões). Porém, apesar de responder sobre o caso em liberdade, o peso-pesado pode voltar a ser detido após o julgamento. Caso seja considerado culpado da acusação de tentativa de homicídio, Cain pode pegar uma pena de 20 anos até mesmo a prisão perpétua, de acordo com o código penal da Califórnia (EUA).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias