Siga-nos
Ex-campeão do UFC, Cain Velasquez em ação no octógono.
O ex-campeão dos pesados do UFC irá a julgamento no dia 2 de agosto - Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Em agosto! Julgamento de Cain Velasquez é adiado pela terceira vez

O dia que pode mudar o destino da vida de Cain Velasquez foi novamente adiado. Acusado de tentativa de homicídio, o ex-campeão peso-pesado do UFC viu a data do seu julgamento ser, pela terceira vez, postergada – desta vez para o dia 2 de agosto. O pedido foi solicitado pela advogada de defesa do ex-lutador, Renee Hessling,  e acatado pela juíza Panteha Saban, da corte de Santa Clara, na Califórnia (EUA).

Nas três ocasiões, o pedido de adiamento do julgamento foi solicitado pela equipe de defesa de Velasquez e atendido pelo tribunal. A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’. Em fevereiro de 2022, Cain foi preso acusado de tentativa de homicídio após supostamente se envolver em uma perseguição de carro em alta velocidade e disparar vários tiros em um veículo contendo Harry Goularte, acusado de abusar sexualmente de seu filho em uma creche.

Fiança e liberdade

Após oito meses detido na prisão, Velasquez teve o direito a fiança cedido e estabelecido em 1 milhão de dólares (R$ 5 milhões). Após pagar a multa, em novembro passado, o ex-campeão do UFC foi liberado e passou a responder o processo em liberdade, de sua casa. Após ser solto, o veterano de 40 anos já participou, inclusive, de eventos pontuais de telecatch.

No entanto, apesar de responder sobre o caso em liberdade, o drama de Velasquez pode estar longe de chegar ao fim. Afinal de contas, caso seja considerado culpado no julgamento por tentativa de homicídio, o peso-pesado pode pegar uma pena que varia de 20 anos até mesmo a prisão perpétua, de acordo com o código penal da Califórnia.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias