Siga-nos

Notícias

Lutador do UFC revela drama com irmão usuário de drogas e sem-teto

Matt Sayles reencontrou o caminho da vitória no UFC no último sábado (4), em Ottawa (CAN), ao finalizar Kyle Nelson. Mais do que contabilizar um triunfo no cartel, o americano queria utilizar o resultado positivo para mandar uma mensagem positiva ao irmão, que luta contra o vício nas drogas e a todos que, assim como ele, precisam lidar com esse tipo de problema.

Em entrevista coletiva após o evento, o americano revelou que seu irmão esteve próximo de ser morto após ir morar nas ruas por conta do vício. Deste modo, a derrota para Sheymon Moraes em sua estreia no UFC em agosto de 2018 teve um gosto ainda mais amargo. Apesar disso, ele manteve o foco na preparação para o próximo desafio e pôde comemorar não só o triunfo, como também a possibilidade de enviar um recado para o mundo.

“Infelizmente, meu irmão é sem-teto, luta contra o vício. (…) Foi baleado e quase perdeu a vida nas ruas, então lidar com isso saindo de uma derrota na minha última luta foi difícil. Vê-lo passar por tudo aquilo… Então, eu fiquei feliz com a vitória. (…) Se eles não estão prontos para a ajuda, você não pode ajudá-los, mas mostre amor de qualquer maneira, porque você não sabe se estarão lá amanhã”, ressaltou, de acordo com transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Aos 25 anos, Sayles assinou com o UFC após se destacar na versão americana do reality show ‘Contender Series’. Ao longo da carreira profissional como lutador de MMA, o californiano soma, até então, oito vitórias e apenas duas derrotas no cartel.

Mais em Notícias