Siga-nos

Notícias

Khabib ainda mira luta contra St-Pierre depois de Poirier, diz empresário

Segundo seu empresário, Khabib já fez planos para as próximas três lutas – Diego Ribas

Ainda cumprindo suspensão pela confusão no UFC 229, em outubro do ano passado, Khabib Nurmagomedov já tem data para voltar ao octógono: 7 de setembro, quando colocará seu cinturão linear dos pesos-leves (70 kg) em jogo contra o campeão interino da categoria, Dustin Poirier. Mas os planos do russo vão mais longe: segundo seu empresário, Ali Abdelaziz, ‘The Eagle’ ainda planeja um combate contra Georges St-Pierre — mais especificamente, em abril de 2020.

‘GSP’ anunciou recentemente sua aposentadoria, mas isso não parece desmotivar Nurmagomedov. De acordo com Abdelaziz, tudo dependeria de uma negociação do canadense com o Ultimate, uma vez que, por parte do campeão, a aceitação é certa.

“Ele me deu instruções muito específicas. Ele disse que quer lutar no dia 7 de setembro e novamente em dezembro. E se Georges St-Pierre resolver as coisas com o UFC para abril, negócio fechado. Ele gostaria dessa luta para abril”, declarou Ali, em entrevista à emissora americana ‘ESPN’.

O empresário reconheceu, entretanto, que a fila de concorrentes ao cinturão é grande entre os leves. Por isso, declarou que Nurmagomedov não pretende travar a divisão à espera de um confronto contra St-Pierre.

“A categoria dos leves tem muitos potenciais desafiantes, e precisamos manter a divisão andando. Khabib já fez isso antes. Ele enfrentou Edson Barboza, Al (Iaquinta) e Conor (McGregor) em menos de um ano (de dezembro de 2017 a outubro de 2018). Se puder ser Georges em abril, ele adoraria essa luta. Do contrário, pode ser qualquer desafiante”, falou o agente.

A divisão até 70 kg é tradicionalmente uma das mais concorridas do Ultimate. Entre os 15 primeiros, há veteranos, como Tony Ferguson, Conor McGregor, Donald Cerrone e Anthony Pettis, mas também atletas em ascensão, a exemplo de Justin Gaethje, Gregor Gillespie, Alexander Hernandez e Islam Makhachev — este, inclusive, companheiro de treinos de Khabib.

Mais em Notícias