Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

Lutador do UFC classifica Jake Paul como ‘ignorante’ e ‘estúpido’ por desafiar Khabib

O desafio feito por Jake Paul para Khabib Nurmagomedov não foi bem recebido por parte da comunidade do MMA. Em janeiro, o russo, ex-campeão do UFC e líder do Eagle FC, admitiu que tem interesse em contratar o youtuber, que se aventura no boxe. Como já informou que planeja migrar para as artes marciais mistas no futuro, o americano não negou um possível acordo e aproveitou para expressar seu desejo de enfrentar a lenda do esporte. Mas, de acordo com Anthony Smith, a celebridade pode cometer o pior erro de sua vida.

Ao participar do podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping, ‘Lionheart’, quarto colocado no ranking dos meio-pesados (93 kg) do UFC e que também atua como comentarista, criticou Jake por se julgar capaz de medir forças com Khabib em uma luta de MMA e não escondeu sua irritação com o posicionamento do youtuber. É bem verdade que, no passado, a celebridade lutou wrestling, mas Smith afirmou que isso pouco importa, já que o russo reinou absoluto no peso-leve (70 kg) da companhia e provou que se encontra em uma prateleira diferenciada no esporte. Não à toa, ‘The Eagle’ dominou seus rivais e se aposentou de forma invicta.

“Me deixa louco. Essa é a coisa mais ignorante que eu já ouvi em toda a minha vida. Gaethje é um wrestler all-american da primeira divisão e Khabib não teve problemas em derrubar Gaethje e apenas controlá-lo no chão. Nenhum problema. Jake Paul não tem tempo suficiente nesta terra para preencher a lacuna entre ele e o wrestling de Khabib. Eu tenho dificuldade em acreditar que uma pessoa pode ser tão estúpida”, declarou Smith.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson, Pat Healy e Rafael dos Anjos. Atualmente, a lenda da modalidade atua como treinador e líder do EFC, sua organização de artes marciais mistas.

Jake Paul, de 25 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições. Não satisfeito, o astro da internet passou a mirar combates contra Conor McGregor, Kamaru Usman, Jorge Masvidal, Nate Diaz e até Saúl ‘Canelo’ Álvarez.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias