Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Ex-campeão do UFC menciona Strickland como possível adversário de ‘Borrachinha’

Se depender de Michael Bisping, Paulo Costa já tem seu futuro definido no UFC. Em sua última aparição no octógono, realizada em outubro, em Las Vegas (EUA), ‘Borrachinha’ apresentou problemas com a balança, perdeu para Marvin Vettori e, assim, sua permanência no peso-médio (84 kg) ficou em risco. Mas, se Dana White indica que o brasileiro vai atuar nos meio-pesados (93 kg), o ex-campeão da companhia está disposto a dar uma nova chance ao atleta performar na categoria.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Bisping sugeriu que o atual momento é ideal para o UFC casar uma possível luta entre ‘Borrachinha’ e Sean Strickland, que vive sua melhor fase no MMA. Como o brasileiro vem de duas derrotas seguidas, mas segue sendo um dos atletas mais populares do peso-médio, e o americano está embalado por vencer seus cinco combates na divisão, o comentarista classifica o hipotético duelo como justo. E, pelo que apresenta o ranking da categoria, o confronto envolvendo os profissionais faz sentido, já que o mineiro é dono da quinta posição e ‘Tarzan’ é o sexto colocado na tabela de classificação.

“Strickland vs Paulo, acho que essa é a sua próxima luta. Essa é provavelmente a próxima luta de Strickland e é uma boa para Paulo voltar, de volta ao cavalo, de volta à rotina, de volta na corrida pelo título”, decretou Bisping.

Paulo Costa, de 30 anos, é um dos lutadores brasileiros de maior popularidade no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico enorme para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou sete combates, venceu cinco, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Uriah Hall e Yoel Romero.

Sean Strickland, de 30 anos, estreou no UFC, em 2014, atuou nos meio-médios (77 kg), mas passou a viver sua melhor fase na carreira ao subir para o peso-médio. Na categoria desde 2020, o americano disputou cinco lutas, venceu todas e passou a ocupar o sexto lugar no top-15. Em sua carreira, ‘Tarzan’ realizou 28 combates, somou 25 triunfos e perdeu três vezes. Seus resultados mais expressivos foram diante de Brendan Allen, Court McGee, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Tom Breese e Uriah Hall.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias