Siga-nos
Erica Dezonne

Notícias

Luta entre Leon Edwards e Khamzat Chimaev é remarcada para 13 de março, diz site

Após duas tentativas frustradas, o UFC remarcou novamente o combate entre os meio-médios (77 kg) Leon Edwards e Khamzat Chimaev. De acordo com o site ‘MMA Junkie’, o duelo deve liderar o card do evento agendado para acontecer no dia 13 de março, ainda sem sede definida.

O confronto precisou ser adiado nas duas vezes que foi marcado anteriormente, em ambas as ocasiões devido à problemas relacionados à COVID-19. Originalmente agendada para capitanear o card de encerramento da temporada 2020, no dia 19 de dezembro, a disputa foi retirada do evento após Leon Edwards testar positivo para COVID-19.

Na segunda tentativa, marcada para o show do próximo dia 20 de janeiro, foi a vez de Chimaev ficar impossibilitado de competir, devido à complicações na batalha contra a COVID-19. Com isso, o confronto foi novamente adiado e agora, ao que tudo indica, deve acontecer em março.

Atual terceiro colocado no ranking dos meio-médios, Leon Edwards vem de longa sequência positiva pela organização, com oito vitórias consecutivas. O lutador britânico, no entanto, não pisa no octógono do UFC desde julho de 2019, quando derrotou o brasileiro Rafael dos Anjos.

Por sua vez, Khamzat Chimaev possui menos experiência na principal organização de MMA do planeta, mas já desponta como uma das novas sensações da franquia. O russo naturalizado sueco, que já ocupa a 15ª posição no ranking da divisão até 77 kg, estreou no UFC em julho do ano passado e rapidamente conquistou três vitórias consecutivas, todas de forma contundente, ampliando seu invicto cartel para nove triunfos e nenhuma derrota.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias