
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Bethe Correia revelou aos fãs que sua luta, previamente marcada para o dia 5 de dezembro, em Las Vegas (EUA), foi adiada para 16 de janeiro. A atleta, no entanto, não informou o motivo da mudança.
De acordo com a apuração da reportagem da Ag Fight, a dificuldade, tanto da brasileira quanto de sua rival chinesa Yanan Wude, em renovar o visto de entrada nos EUA teria obrigado o UFC a se precaver. Cenário este causado pelo crescimento dos casos da COVID-19 no mundo.
Desta forma, é de se esperar que o card do dia 16 de janeiro faça parte da terceira temporada dos shows realizados na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Vale lembrar que essa disputa marca a aposentadoria da brasileira de 37 anos.
Com 11 vitórias e cinco derrotas em sua carreira profissional no MMA, além de um empate, Bethe teve o auge de sua carreira quando, ainda invicta, disputou o cinturão dos pesos-galos (61 kg) do UFC contra Ronda Rousey. Na ocasião, em agosto de 2015, a atleta foi nocauteada no primeiro assalto.
