Siga-nos

Notícias

Luana ‘Dread’ sofre lesão e é retirada do card do UFC China

Luana ‘Dread’ estreou com vitória no Ultimate, em maio deste ano – Diego Ribas

O card programado para o dia 31 de agosto, em Shenzhen (CHN), sofreu uma baixa nesta semana. Escalada para enfrentar a lutadora da casa Yanan Wu, Luana ‘Dread’ foi obrigada a deixar o evento devido a uma lesão sofrida durante uma sessão de treinos. A peso-mosca (57 kg) brasileira sofreu uma pequena fratura em uma vértebra e não terá condições de entrar em ação no show da China. A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela equipe de reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

As duas atletas, inclusive, já foram escaladas para se enfrentar anteriormente no Ultimate – também sem sucesso. Na ocasião, no UFC 237, em maio, foi a vez da chinesa se lesionar e abandonar o confronto às vésperas. Seu lugar, na oportunidade, foi preenchido por Priscila ‘Pedrita’, que foi superada por Luana Dread por decisão unânime dos juízes no evento com sede no Rio de Janeiro.

Ainda não se sabe se o Ultimate está à procura de uma nova adversária para Yanan Wu ou se a luta será descartada do card da China. Com a lesão sofrida, estima-se que Luana fique afastada dos octógonos por cerca de três meses. O evento do dia 31 de agosto terá como luta principal o confronto que colocará em jogo o cinturão do peso-palha (52 kg). A brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’ defende seu título pela primeira vez contra a atleta da casa Weili Zhang.

Mais em Notícias