Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

Boxe

Liberados! Anderson Silva e Jake Paul escapam de suspensão médica após luta

A luta de boxe entre Anderson Silva e Jake Paul não gerou nenhum tipo de impedimento para os protagonistas do confronto. Após medirem forças no ringue de boxe no último sábado (29) durante oito rounds de três minutos, ambos atletas não receberam qualquer tipo de suspensão médica. Sendo assim, tanto ‘Spider’ quanto o jovem youtuber estão aptos a competirem novamente quando bem entenderem.

A informação foi confirmada pelo site ‘MMA Junkie’ junto à Comissão de Boxe e Artes Marciais Mistas do Arizona, responsável por regulamentar eventos desta natureza na região. A luta protagonizada pelo ex-UFC Uriah Hall e pelo ex-astro da NFL (liga de futebol americano) Le’Veon Bell também eximiu ambas as partes de qualquer gancho.

Dentre os 20 atletas que entraram em ação no evento, apenas sete receberam algum tipo de suspensão médica. Dentre estas, destaca-se o caso do brasileiro Eliezer Silva. Sparring de Anderson Silva durante o camp preparatório, o lutador recebeu um gancho por tempo indeterminado, mesmo após nocautear Anthony Hannah no segundo round. Seu rival, por sua vez, deve ficar afastado da competição por 30 dias.

Com o caminho liberado pela Comissão que regulamentou o show, Anderson Silva e Jake Paul podem dar continuidade aos planos de suas respectivas carreiras. A expectativa é que o brasileiro volte suas atenções para eventos de jiu-jitsu em seguida, enquanto o youtuber americano deve se manter ativo na nobre arte em busca de grandes nomes do esporte para dividir o ringue, como Nate Diaz.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe