Siga-nos
Alejandro Salazar/ PxImages

Boxe

Jake Paul revela prejuízo comercial em luta com ‘Spider’: “Desapontador”

Desde que foi anunciada, a luta de boxe entre Anderson Silva e Jake Paul atraiu a atenção de fãs ao redor do mundo. No entanto, a expectativa para o show não parece ter sido traduzida em um sucesso comercial de vendas. Dias após medir forças com ‘Spider’ no ringue, o youtuber revelou que não somente não embolsou qualquer quantia, mas como também saiu no prejuízo com os gastos em sua função de promotor do evento.

Em entrevista ao podcast ‘Impaulsive’, Jake listou uma série de fatores que podem ter pesado contra o sucesso comercial do confronto. Mas, de acordo com o youtuber, o que mais prejudicou as vendas de pacotes pay-per-view para a luta foi a repercussão da notícia de que Anderson Silva teria sido nocauteado durante o camp preparatório.

“Halloween, ‘World Series’ (baseball), ‘Sunday Football’ (futebol americano). Essa é a pior época do ano para lutar, mas eu tinha que lutar. Todas minhas lutas a partir de agora, serão no verão, quando não tem outros esportes. Tem uma janela perfeita em julho e início de agosto, quando não tem outros esportes. E a propósito, todas minhas outras lutas foram durante a COVID, quando ninguém tinha nada para fazer a não ser assistir. NBA, NFL, nada estava acontecendo”, avaliou, antes de admitir o desapontamento com o rendimento econômico do show.

“Eu não só embolsei zero, mas como perdi milhões de dólares comandando uma organização com 50 funcionários. Não sei (quantos pacotes vendeu), mas acho que deve ficar entre 200 e 300 mil, o que é desapontador. As vendas de pay-per-view antes da luta estavam insanas, só subindo. Mas na quarta, quando surgiu a notícia que o Anderson disse que foi nocauteado e a luta ficou sob risco, as vendas despencaram. O público geral viu isso e achou que não fosse acontecer”, completou o jovem de 25 anos.

A projeção de Jake Paul, mesmo sem números oficiais, vai de encontro com seu desempenho comercial em outros duelos de boxe. Diante de adversários com até mesmo menos renome desportivo que ‘Spider’, o youtuber colecionou bolsas milionárias e catapultou cada vez mais sua relevância no mundo dos esportes de combate.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe