Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Boxe

Jake Paul revela ‘pressão familiar’ por aposentadoria do boxe

Depois de ser visto com desconfiança por boa parte dos fãs e da mídia especializada, Jake Paul começa a ganhar o respeito como lutador que sempre pleiteou, principalmente após sua vitória sobre o ex-campeão do UFC Anderson Silva, no último sábado (29). Até mesmo por essa mudança na percepção das pessoas sobre ele, o youtuber vem sofrendo uma espécie de ‘pressão familiar’ para pendurar as luvas.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Jake revelou que seu irmão mais velho, o também youtuber Logan Paul, o aconselhou a deixar o esporte enquanto está por cima, depois de surpreender e fazer com que muitos mudassem de opinião sobre sua carreira no boxe. Mas, ao que tudo indica, o sucesso que o astro da internet está desfrutando dentro do ringue serve como combustível para sua continuidade na nobre arte e não há planos para uma possível aposentadoria precoce.

“Qualquer coisa que acontecer agora é apenas a cereja do bolo. Meu irmão diz que eu deveria me aposentar, e deixar o mundo e as pessoas com seus queixos caídos, tipo: esse garoto fez 6 (vitórias) e 0 (derrotas), venceu alguns dos melhores do MMA, e depois não luta mais”, revelou Jake, antes de descartar essa possibilidade.

“Mas eu não vou fazer isso. Mas eu excedi minhas próprias expectativas. E eu acho que isso é só o começo. Eu estou realmente começando a ficar bom. E tem muita gente que eu quero vencer e quero ser campeão mundial. Originalmente, eu pensava em ir até 10 e 0, e depois me aposentar. Mas agora estou com 6 e 0, e parece que eu estou apenas aquecendo. Então, quem sabe o que vai acontecer”, concluiu.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul iniciou sua trajetória no boxe profissional em janeiro de 2020 e, desde então, tem sido bem-sucedido em sua jornada. Dentro do ringue, o youtuber venceu os seis confrontos disputados por ele até o momento, quatro deles contra ex-atletas do UFC: Ben Askren, Tyron Woodley (2 vezes) e Anderson Silva. Além disso, o astro da internet também conseguiu atrair a atenção da mídia especializada e dos fãs dos esportes de combate, assim como movimentar milhões de dólares a cada empreitada na modalidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe