Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Boxe

Ex-campeão do UFC aconselha Nate Diaz sobre luta com Jake Paul: “Não seria boa ideia”

Ao que tudo indica, Nate Diaz é o alvo número 1 na atual lista de Jake Paul para futuros oponentes dentro do boxe. A confusão protagonizada pelo ex-lutador do UFC com um membro da equipe do youtuber, durante o evento em que o astro da internet competiu, serviu para apimentar ainda mais a rivalidade entre os dois. No entanto, há quem indique que encarar o jovem de 25 anos no ringue seria um mau negócio para o ‘bad boy’ do MMA.

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Michael Bisping indica que um confronto direto entre Nate e Jake na nobre arte favoreceria o youtuber, uma vez que diversas qualidades do atleta de MMA seriam restringidas, por conta da nova modalidade. Em seu canal no ‘Youtube’, o agora comentarista inglês também destacou que o fator peso também favorece o jovem prospecto em um eventual embate.

“A maioria das lutas do Nate Diaz aconteceram com 70 kg, ele era um peso-leve que depois subiu para os meio-médios. Com 77 kg ele teve 5-5 (cinco vitórias e cinco derrotas). O único nocaute que ele conseguiu foi contra o Rory Markham, em 2010. Olha, com luvas de boxe, não acho que seria uma boa ideia para o Nate Diaz. Ele foi um artista marcial tremendo. Venceu pessoas fenomenais, teve uma carreira incrível. Perdeu algumas lutas e venceu muitas”, avaliou Bisping, antes de citar as armas que Diaz não poderia usar contra o youtuber.

“Mas o jiu-jitsu estaria fora de cena, os chutes, as habilidades, estratégia, diversidade de ataques, socos, joelhadas, cotoveladas, estrangulamentos, quedas, pode elencar. Isso é o que o Diaz podia fazer (de melhor). Essas seriam as vantagens que ele teria sobre Jake Paul. Se ele for lutar com o Jake Paul com 90 kg, 88 kg ou qualquer peso que eles estabeleçam, não acho que seria muito bom para o Nate Diaz. No entanto, digo isso, acho que ambos fariam muito dinheiro”, completou.

Em seu último confronto, diante de Anderson Silva, no último sábado (29), o peso acordado para a disputa era de até 84,8 kg. Caso a marca volte a se repetir em um duelo hipotético com o caçula dos irmãos Diaz, seria a primeira vez em que Nate competiria oficialmente acima da faixa de 80 kg. No UFC, o falastrão fez carreira entre os pesos-leves (70 kg) e meio-médios (77 kg).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe