Siga-nos
Reprodução/Instagram

Eventos internacionais

Irmã de Alex ‘Poatan’ assina com o LFA e marca estreia no MMA para novembro

O mês de novembro vai ser de muitas emoções para a família Pereira. No dia 12, o lutador mais experiente do clã, Alex, enfrentará o campeão Israel Adesanya, em busca do cinturão peso-médio (84 kg) do UFC. Quase uma semana depois, a irmã mais nova de ‘Poatan’, Aline, fará sua estreia no MMA após passar os últimos anos se dedicando ao kickboxing.

Seguindo os passos do irmão mais velho, que migrou em definitivo para o MMA após se tornar bicampeão do ‘Glory’, Aline Pereira assinou com o evento americano ‘LFA’ e vai encarar seu primeiro desafio nas artes marciais mistas no próximo dia 18 de novembro, pelo card da edição 147 do show, que será sediada no estado norte-americano de Iowa (EUA). Na sua estreia, a paulista terá pela frente a dominicana Helen Peralta, em duelo válido pelo peso-mosca (57 kg).

No kickboxing profissional, onde iniciou sua trajetória em 2017, Aline acumulou um cartel de seis vitórias e duas derrotas, a última delas em disputa contra a americana Tiffany VanSoest, pelo cinturão super-galo feminino do Glory. A lutadora chega ao MMA credenciada pelo alto nível na trocação e, assim como seu irmão, com a necessidade de provar que consegue se adaptar às demais áreas da modalidade, especialmente a luta agarrada e o jogo de chão.

Por sua vez, Helen Peralta soma cinco triunfos e três reveses em seu currículo no MMA profissional. Em sua última apresentação, a lutadora dominicana – uma das participantes da 30ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – foi superada pela brasileira Poliana Botelho, no ‘Invicta FC 49’, dia 28 de setembro. ‘Iansã’, como é conhecida, também já atuou no boxe sem luvas, conquistando duas vitórias no Bare Knuckle FC, ambas em 2019.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Eventos internacionais