Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

MMA

Após cancelamento, Ultimate escala ‘Malhadinho’ para lutar no UFC Rio

O Ultimate não demorou muito para redefinir o próximo passo de Jailton ‘Malhadinho’ na organização. Após ter sua luta diante de Maxim Grishin, agendada para o UFC Vegas 64, no próximo sábado (5), cancelada na semana do evento, o brasileiro já conta como nova data e adversário para entrar em ação. O atleta da Bahia agora mede forças na divisão dos pesos-pesados contra Shamil Abdurakhimov no card do UFC 283, agendado para o dia 21 de janeiro de 2023 e com sede na ‘Cidade Maravilhosa’.

A informação foi oficializada pela própria companhia através de seu site oficial (clique aqui). No breve anúncio, o Ultimate também revelou o motivo que gerou o mais recente cancelamento da luta de ‘Malhadinho’, que entraria em ação no próximo sábado. Seu então adversário, o russo Maxim Grishin, apresentou problemas com o visto e, portanto, não conseguiria competir em Las Vegas (EUA) na data estipulada.

“Devido a problemas de visto, Maxim Grishin foi retirado de sua luta contra Jailton Almeida. Como resultado, Jailton agora irá enfrentar Shamil Abdurakhimov em luta pelo peso-pesado no UFC 283, no Rio de Janeiro, em 21 de janeiro de 2023”, destacou o anúncio oficial do UFC.

Curiosamente, o novo rival do brasileiro também já havia sido escalado para enfrentá-lo em duas ocasiões, no UFC 279 e 280 – mas em ambas oportunidades o duelo foi cancelado. Remarcado pela terceira vez, agora com sede no UFC Rio, o duelo diante de Shamil Abdurakhimov pode consolidar a franca ascensão de Malhadinho no Ultimate, que, em sua trajetória na liga, conta com três vitórias por interrupção no primeiro assalto, todas na temporada de 2022.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em MMA