Siga-nos

Notícias

Lesionado, Overeem está fora da luta pelo título do Glory contra Verhoeven

Não será dessa vez que o público vai poder ver o retorno de Alistair Overeem ao kickboxing. O ex-lutador do UFC, que no dia 23 de outubro disputaria o cinturão do peso-pesado do Glory contra o atual campeão, Rico Verhoeven, está fora do combate em decorrência de uma lesão.

Depois do anúncio oficial da organização, em que confirmava a saída do holandês do confronto, Overeem emitiu um comunicado, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), revelando que está sofrendo com uma lesão, sem especificar qual, há mais de um mês e não teria condições de atuar em alto rendimento na data programada.

“Lamento profundamente ter que desistir da luta contra Rico Verhoeven no dia 23 de outubro. Eu nunca sai uma luta antes e confie em mim, essa decisão foi difícil de tomar. Estou lidando com a lesão há mais de um mês. Dois dias antes da coletiva de imprensa, há algumas semanas, eu nem conseguia andar direito.
Depois de algum tratamento, me senti muito melhor. E como eu nunca desisti, não desistiria agora. Eu voltei para o camp. Mas a lesão voltou a piorar e não consegui cumprir nem um treino completo.
Ontem, meus treinadores, minha equipe médica e eu tivemos que tomar a decisão de desistir.
No dia 23 de outubro eu deveria dar um show aos fãs! Eu queria ter certeza de que todos na arena e aqueles em casa assistindo, recebessem o que queriam: uma luta divertida de alto nível. Mesmo se eu estivesse em 90% agora, ou talvez 80%, eu teria entrado naquele ringue. Mas estou com 40% e isso não é suficiente”, escreveu.

Aos 41 anos, Overeem não atua pelo kickboxing – sua modalidade de origem – desde 2010, quando venceu o renomado GP do K-1. Um ano depois, estreou pelo UFC com vitória sobre Brock Lesnar e permaneceu na maior organização de MMA do mundo até fevereiro deste ano, quando perdeu por nocaute técnico para Alexander Volkov. No kickboxing, ele venceu nomes como Peter Aerts, Gokhan Saki, Tyrone Spong e Badr Hari.

Mais em Notícias