Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

UFC encaminha unificação do título dos pesados entre Ngannou e Gane para janeiro, diz site

Alvo de muitas especulações nos últimos tempos, a disputa entre Francis Ngannou e Ciryl Gane, válida pela unificação do título peso-pesado do Ultimate, pode estar próxima de ser agendada. De acordo com o site francês ‘La Sueur’, o duelo entre os campeões linear e interino da categoria deve acontecer no dia 22 de janeiro, pelo card do UFC 270, primeiro evento numerado da liga na temporada 2022.

Atual campeão linear dos pesos-pesados do UFC, Francis Ngannou conquistou o título ao nocautear o americano Stipe Miocic, em março deste ano. Apesar da conquista relativamente recente do camaronês, um impasse nas negociações para sua primeira defesa de cinturão levou o Ultimate a criar a cinta interina da divisão, que acabou capturada por Ciryl Gane, no último mês de agosto, em triunfo sobre Derrick Lewis.

Os dois lutadores chegam para a disputa embalados. Ngannou vem de cinco vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo, todas pela via rápida, confirmando sua fama de lutador com maior poder de nocaute do plantel atual do UFC. Já Gane segue invicto em sua carreira profissional. O francês iniciou sua trajetória na modalidade em 2017 e venceu os dez confrontos disputados por ele até o momento, sete deles já competindo sob a bandeira do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias