Siga-nos

Notícias

Khabib aponta única chance de Hooker vencer Makhachev: “Um golpe de sorte”

No próximo dia 30 de outubro, Islam Makhachev vai ter mais uma oportunidade de aumentar sua sequência positiva no Ultimate e se aproximar ainda mais de uma disputa de cinturão do peso-leve (70 kg). No UFC 267, o russo mede forças diante de Dan Hooker, em uma das principais lutas do evento que será realizado em Abu Dhabi (EAU).

Quem está empolgado para esse combate é Khabib Nurmagomedov, ex-campeão dos leves e parceiro de treinos de Makhachev. Em conversa com os fãs na Inglaterra, o ‘The Eagle’ valorizou a importância do confronto para seu compatriota e destacou sua confiança no jogo de Islam para ele somar mais um triunfo. Além disso, ex-lutador apontou uma única saída para Hooker desbancar seu amigo.

“Islam vs. Dan Hooker vai ser um grande desafio para o Islam. Ele (Hooker) é o número seis no ranking, mas acho que nunca lutou contra alguém como o Islam. Todas as suas lutas foram contra strikers. Eu não sei o que ele vai fazer com a pressão, domínio do Islam no chão, como ele vai pará-lo. Só uma coisa que ele tem que é um soco de sorte. Sem isso, 99% que Islam o espanca”, afirmou o russo.

Inicialmente, Islam Makhachev enfrentaria Rafael dos Anjos no evento. No entanto, o brasileiro passou por uma cirurgia no joelho e não teria condições de se apresentar na data programada. Por isso, o Ultimate agiu rápido e escalou Hooker para encarar o russo.

Islam Makhachev, número cinco no ranking do peso-leve, é apontado como o sucessor de Khabib Nurmagomedov, seu parceiro de treino, na companhia. Em 21 lutas disputadas em sua carreira, iniciada em 2010, o russo saiu vencedor em 20 oportunidades. O atleta vive um grande momento no Ultimate, onde atualmente acumula oito triunfos seguidos.

Por outro lado, Dan Hooker, que atua no MMA desde 2009, voltou a vencer após dois reveses em sequência. Após ser superado por Dustin Poirier e Michael Chandler, o neozelandês derrotou Nasrat Haqparast, no UFC 266, em setembro deste ano.

Mais em Notícias