Siga-nos

Notícias

Leon Edwards afirma que UFC ofereceu luta contra Tyron Woodley para janeiro de 2020

Tyron Woodley foi campeão meio-médio do UFC entre 2016 e 2019 – Diego Ribas

Com todos os principais nomes do peso-meio-médio (77 kg) do UFC tendo compromissos agendados até o fim do ano, as duas últimas peças do quebra-cabeça do topo da divisão parecem estar próximas de resolverem seu futuro também. Em entrevista ao site ‘SevereMMA.com’, Leon Edwards – atual quarto colocado no ranking até 77 kg – revelou que a organização lhe ofereceu o duelo contra Tyron Woodley, ex-campeão e atual número um da lista da categoria.

De acordo com Edwards, o UFC rejeitou suas duas ofertas para ser o substituto, caso algo acontecesse a um dos atletas, dos combates entre Kamaru Usman e Colby Covington – marcado para o dia 14 de dezembro e válido pelo cinturão dos meio-médios –, e Jorge Masvidal e Nate Diaz, que acontece no próximo sábado (2). Com isso, restou ao inglês o confronto contra Woodley, que pode credenciar o vencedor a ser o próximo desafiante ao título da divisão. O embate contra o ex-campeão, segundo o atleta, seria o co-main event do show do dia 18 de janeiro, mesma data na qual Conor McGregor deve fazer seu retorno ao octógono do Ultimate.

“Se eles (UFC) me derem o Woodley, a conversa é que seria na América (EUA). Eles disseram para mim nesta semana que ofereceram para o Tyron Woodley a luta em janeiro, mesma data do Conor, o mesmo card do Conor em janeiro. Eles ofereceram para a gente essa luta no co-main (event), e eu disse: ‘Sim’. Então, vamos esperar e ver”, contou Edwards.

Invicto desde dezembro de 2015, quando foi derrotado pelo atual campeão dos meio-médios Kamaru Usman, Leon Edwards vem de oito triunfos consecutivos pelo UFC, sendo o último deles sobre o brasileiro Rafael dos Anjos, em julho deste ano. Já Tyron Woodley não entra no octógono do Ultimate desde sua derrota para Usman, que decretou a perda de seu cinturão até 77 kg para o nigeriano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias