Woodley (à esquerda), retorna aos octógonos em março deste ano – Rigel Salazar
A princípio, Tyron Woodley não tinha tanto interesse em encarar Leon Edwards, mas tudo mudou quando o atleta inglês alfinetou as credenciais do ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate como cantor. Desde que alfinetou a carreira de rapper do americano, ‘Rocky’, como é conhecido, garantiu que conseguiu mexer com os nervos de seu adversário – os dois medem forças na luta principal do UFC Londres, agendado para o dia 21 de março.
Em participação no podcast ‘Eurobash’, Ewdards, que vem de oito vitórias seguidas na organização, detalhou como foi o processo da ‘alfinetada’ até a reação de Woodley. De acordo com o inglês, o ex-campeão do UFC ficou tão abalado que chegou a lhe enviar mensagens privadas e, em seguida, bloqueá-lo nas redes sociais.
“Postei um meme (sobre a carreira de rap dele) no meu Instagram e ele me enviou mensagem e tudo mais, e depois me bloqueou. Realmente levou para o pessoal porque eu falei sobre a música de m*** dele. Para mim é tudo brincadeira, ele está levando a sério. Está dizendo: ‘Estou irritado agora e blá blá blá’, mas vai fazer a mesma coisa. Dar uns chutes, tentar umas quedas… Estou ansioso pela luta, será uma das boas”, relembrou Leon, antes de complementar.
“Postei o meme e não lembro bem como era. Deletei e ele me bloqueou depois. A mensagem (que ele mandou) era algo tipo: ‘Seu babaca, vou te nocautear, blá blá blá, ganho mais dinheiro que você…’, um monte de besteiras. Realmente acho que mexi com os nervos dele, mas ele é um rapper horrível, todos sabem que ele é uma m***, não entendo qual o problema em dizer isso. Talvez eu entre (para lutar) com a música dele – seria engraçado. Seria uma boa cutucada nele antes da luta, veremos”, provocou o lutador, que vive grande fase no Ultimate.
Apesar de deixar seu interesse de encarar Tyron bem claro, Edwards sofreu para conseguir tirar o duelo do papel – o Ultimate só oficializou o confronto na última semana. No entanto, agora que o desejo do inglês foi atendido, Leon almeja um plano de carreira ousado após uma eventual vitória sobre ‘The Chosen One’.
“Acho (que a demora) foi mais da parte dele. Estava pronto, e ele dando desculpas do porquê não queria lutar, porque não queria vir para a Inglaterra, mas ele não teve escolha – basicamente o forçaram para essa posição e aqui estamos. O colocaram de costas contra a parede, e agora ele tem que lutar contra um cara em ascensão. Ele disse que queria o ‘title shot’, mas aqui está ele – será nocauteado no meu país natal e depois disso vou buscar aquele cinturão. Tudo se encaixa perfeitamente assim”, concluiu o meio-médio.
Edwards vem de vitória significativa sobre o brasileiro Rafael Dos Anjos. Já Woodley vem de uma derrota categórica par Kamaru Usman, quando também perdeu seu cinturão do UFC.