Siga-nos

Notícias

Jones revela que acabar com invencibilidade de Reyes o motivou para luta no UFC 247

Jon Jones não sabe o que é derrota em lutas valendo título pelo UFC – Diego Ribas

Neste sábado (8), Jon Jones vai colocar mais uma vez seu cinturão dos meio-pesados (93 kg) em disputa, agora diante de Dominick Reyes, que ainda está invicto na carreira após 12 combates. O campeão revelou que, justamente pelo excelente retrospecto do seu rival e por ele ainda não conhecer a derrota, que ele o “escolheu” para ser seu próximo adversário.

Em conferência telefônica nesta semana, com transcrição do site ‘MMA Junkie’, o detentor do cinturão admitiu que gosta de ser movido por esse desafio de ser o primeiro homem a vencer Reyes. ‘Bones’ relembrou outras situações parecidas em que viveu no Ultimate, quando encarou atletas invictos e foi o responsável por acabar com esse tabu.

“Gosto muito do fato de ele estar invicto. Acho que algo especial sai de mim quando luto contra homens que não estão derrotados. Ryan Bader estava invicto – agora ele é o campeão duplo (no Bellator). Isso me excitou. Daniel Cormier estava invicto e parecia tão invencível para muitas pessoas. Isso me excitou. Glover Teixeira estava em uma sequência de vitórias em 20 lutas quando o enfrentei. Então isso mostra mais de mim quando estou lutando com alguém que nunca experimentou a derrota antes. Dominick tem essa atitude de ser superior, e vai ser ótimo dar a ele seu primeiro gosto de derrota”, explicou.

Antes do UFC fechar o confronto diante de Dominick Reyes, a organização teve uma conversa com o americano para saber quem ele gostaria de enfrentar na sua próxima defesa de título. As opções eram Reyes e Corey Anderson, que acabava de derrotar o brasileiro Johnny Walker. ‘Bones’ explicou, além da questão da invencibilidade, o motivo de ter feito sua escolha.

“Tivemos a opção de lutar contra Corey Anderson ou Dominick Reyes. Essa foi a conversa que tive com o UFC, e escolhi Dominick Reyes porque eu e meus treinadores assistimos Corey e Dominick lutarem, e vimos que Dominick estava finalizando as pessoas. Gosto de Corey Anderson, e ele pode lutar por 25 minutos e combinar com o meu gás. Mas ele realmente não finaliza pessoas assim. Dominick pode acabar com as pessoas, o que é muito mais um desafio, muito mais assustador de uma luta. E foi exatamente por isso que fiz isso”, justificou.

Neste sábado (8), Jon Jones defende o cinturão dos meio-pesados contra Dominick Reyes, na luta principal do UFC 247. Na organização desde 2008, o americano tem 19 vitórias, uma derrota (por desclassificação, após golpe ilegal) e um ‘No Contest’ (luta sem resultado).

Mais em Notícias