Siga-nos

Notícias

Lenda da WWE repreende Ronda Rousey e exige pedido de desculpas da lutadora

Ronda foi a primeira atleta feminina a ser indicada ao Hall da Fama do UFC – Diego Ribas

As pesadas críticas feitas por Ronda Rousey ao descartar seu retorno em tempo integral à WWE (liga de pro wrestling americana) não foram bem recebidas por uma das principais lendas do telecatch norte-americano. Em seu podcast chamado ‘Hall of Fame’, Booker T – um dos quatro homens a ser introduzido no Hall da Fama da organização duas vezes – rebateu os comentários feitos pela ex-campeã do UFC e exigiu que ela se repare perante todos com um pedido de desculpas.

Recentemente, Ronda justificou seu afastamento da WWE ao alegar que o sacrifício exigido pela vida de atleta nas lutas simuladas não valeria a distância e pouco tempo com a família, especialmente por causa dos “fãs ingratos” da modalidade. A ex-campeã peso-galo (61 kg) do Ultimate ainda menosprezou a competição, ressaltando seu conteúdo ensaiado e não real. Irritado, Booker T classificou a postura e as declarações de ‘Rowdy’ como desrespeitosas com as lutadoras que a ajudaram em sua transição do MMA para o pro wrestling e, mais do que isso, a deixaram assumir o protagonismo mesmo vinda de outro esporte, enquanto a maioria delas se dedicam ao telecatch há anos à espera da mesma oportunidade.

“Isso realmente foi um tapa na cara. E, eu apenas penso que Ronda, ela precisa se desculpar antes de tudo. Dar um tapa na cara de todas essas meninas que a fizeram parecer tão boa depois de receber aquele cheque desse negócio ‘falso’. Um pagamento que, como eu disse, tendo sido colocada em uma posição onde ela era a campeã feminina, ela estava no evento principal da WrestleMania, isso diz muito”, desabafou Booker T, antes de completar.

“Existem tantas meninas naquela vestiário que trabalham muito, muito duro. Se esforçam muito para alcançar aquela posição, como uma Nia Jax, que nunca teve esse tipo de glória desde que ela está lá. E aí, alguém vem de fora, entra nesse mundo e recebe. Isso realmente é um tapa na cara”, finalizou o membro do Hall da Fama da WWE.

Principal estrela do MMA feminino durante anos, Ronda Rousey conquistou o cinturão peso-galo no Strikeforce e no UFC. Afastada dos cages desde dezembro de 2016, a americana tem se dedicado à carreira de atriz, participando de filmes e séries, além de ter se aventurado no pro wrestling. Na WWE, ‘Rowdy’ foi campeã feminina da ‘WWE RAW’ e sua última aparição aconteceu no WrestleMania 35, em 2019.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias