Siga-nos

Notícias

Donald Trump escala Dana White e UFC para força-tarefa para reabrir economia dos EUA

Dana White mira realizar eventos do Ultimate em maio – Diego Ribas

Dana White ganhou um importante aliado para seguir com sua ideia de retomar com os eventos do UFC – apesar da pandemia de coronavírus ainda causar mortes e infectar milhões ao redor do mundo. Nessa terça-feira (14), Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, nomeou uma força-tarefa de empresários que serão consultados pelo próprio governo para ajudar a reerguer a economia assim que o trânsito de pessoas for normalizado. E o cartola do MMA foi citado nominalmente.

Em coletiva de imprensa diária para tratar das medias tomadas contra o avanço do COVID-19 e sobre como o país deve se comportar diante da pandemia, Trump destacou o papel fundamental das grandes ligas esportivas para o andamento da economia dos Estados Unidos. Entre elas, o político enumerou a NBA (liga de basquete), NFL (futebol americano), MLB (baseball) e o UFC. Ao tratar do Ultimate, porém, o mandatário mencionou o “grande Dana White”, deixando clara a amizade de longa data entere eles.

“Nós precisamos precisamos ter nossos esportes de volta. Estou cansado de assistir jogos de baseball de 14 anos atrás”, disse o presidente dos Estados Unidos.

Até o momento, nenhuma liga esportiva do mundo está em atividade. Campeonatos de futebol, tênis, basquete pararam suas competições até que todos estejam seguros. No entanto, Dana White adiantou que tem em mente realizar eventos do UFC o mais rápido possível. A ideia do mandatário é já ter um no dia 9 de maio, sem local definido.

Mais em Notícias