Siga-nos

Notícias

Leandro Lo retribui cortesia e ‘Buchecha’ fatura ouro duplo no Mundial de Jiu-Jitsu

Nesse domingo (2), teve encerramento o Mundial de Jiu-Jitsu de 2019 da IBJJF. No campeonato realizado na Califórnia (EUA), Marcus ‘Buchecha’ e Leandro Lo novamente estiveram presentes na final da categoria absoluto. Como em 2018, os faixas-pretas optaram por não se enfrentar na decisão, mas, ao contrário do que ocorreu no ano passado, quem faturou a medalha de ouro nesta edição foi ‘Buchecha’.

Em 2018, Lo machucou o ombro antes da decisão do absoluto e ficou impossibilitado de lutar a final. Na ocasião, ‘Buchecha’, abriu mão do título em favor de Leandro, que retribuiu a cortesia este ano.  Com isso, o atleta da equipe Checkmat levou mais duas medalhas de ouro para casa, já que ele também conquistou o primeiro lugar na categoria pesadíssimo ao bater Ricardo Evangelista. Além de Marcus, quem se destacou na edição de 2019 do Mundial foi Nathiely Jesus, que venceu as duas finais que disputou no evento, assegurando também dois títulos.

Ao derrotar Fernanda Mazzelli e a campeã dos leves Bia Mesquita, Nathiely conquistou as medalhas de ouro nas categorias pesado e absoluto, respectivamente. Quem também chamou a atenção do público presente na Califórnia foi o americano Mike Musumeci, que venceu a final dos galos em menos de 15 segundos.

Depois de eliminar o favorito Bruno Malfacine na semifinal, Musumeci precisou de apenas 12 segundos para finalizar Rodnei Barbosa e confirmar o primeiro lugar na categoria. Com isso, levou para casa a sua terceira medalha de ouro em finais do Mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta. Na final dos leves, Lucas Lepri voltou a conquistar o título ao bater Lucas Valente.

Mais em Notícias