Siga-nos

Notícias

Jones exalta Gustafsson após sueco anunciar aposentadoria: “Levou a divisão a outro patamar”

Jon Jones e Alexander Gustafsson já viveram momentos intensos dentro do octógono do UFC. Antigos rivais, os meio-pesados (93 kg) disputaram o título da organização em duas oportunidades. E, apesar da troca de provocações antes das lutas e da rivalidade durante os combates, o respeito falou mais alto após o sueco anunciar a aposentadoria do MMA.

Nesse sábado (1º), por meio de publicação no Twitter (veja abaixo ou clique aqui), Jones exaltou o retrospecto de Gustafsson nos octógonos e desejou que o sueco aproveite a nova etapa da vida. Velhos conhecidos, Jon e Alexander estiveram frente a frente em 2013 e 2018, com o americano vitorioso nas duas ocasiões.

“Honestamente, eu não acredito em você, mas se você estiver falando sério, obrigado por tudo. Você levou a divisão a outro patamar e nos tornou melhores. Vá curtir com a sua família”, escreveu o campeão dos meio-pesados em sua página na rede social.

O primeiro encontro entre Jones e Gustafsson, em 2013, recebeu o prêmio de ‘Luta do Ano’ e é cotado até hoje por parte dos fãs e da imprensa especializada em MMA como um dos maiores duelos da história do Ultimate. Depois disso, o sueco disputou o cinturão em 2015, quando foi superado por Daniel Cormier, antes de sucumbir novamente diante de Jon em 2018.

Aos 32 anos, Alexander somou um cartel de 18 vitórias e seis derrotas ao longo da carreira como lutador profissional de MMA. Já Jones, um ano mais jovem, acumulou 24 triunfos, uma derrota e um ‘no contest’ em seu retrospecto nas artes marciais mistas. Ao contrário do antigo rival, ‘Bones’ segue na ativa e enfrentará Thiago ‘Marreta’ no dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA).

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias