Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Lara Procópio se despede do UFC após derrota e abre as portas para novos desafios

A mais recente aparição de Lara Procópio no octógono, realizada em junho, em Las Vegas (EUA), foi também sua última pelo UFC. Nesta sexta-feira (2), a brasileira utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para informar que está fora da maior organização de MMA do mundo. Entretanto, a mineira não se mostrou abalada e já se colocou à disposição para assinar com uma nova companhia para tentar se reerguer no esporte.

Em sua última luta, Lara enfrentou Casey O’Neill, promessa do UFC, e chegou a ter bons momentos no octógono. Inclusive, a brasileira venceu o primeiro round. Contudo, nos intervalos, a atleta reclamou de sofrer com cólicas, viu sua rival crescer no duelo, não resistiu e acabou finalizada no terceiro assalto. Apesar do desfecho impactante, a mineira garantiu que sua trajetória no MMA está no início e que tem muito a oferecer.

“Quero informar a todos que me acompanham e que gostam do meu trabalho que temporariamente estou fora do UFC. Isso é apenas o fim de um ciclo. Não é um adeus, estou apenas começando! A minha jornada ainda é grande e vejo um futuro brilhante, mas, às vezes, temos que dar um passo atrás, parar, respirar e voltar com tudo! Obrigada a todos que me apoiam e que estão ao meu lado. Aguardem que novos projetos virão”, escreveu a lutadora em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Lara Procópio, de 25 anos, se despede do UFC com duas derrotas e um triunfo. A brasileira iniciou sua carreira no MMA em 2015 e, quatro anos depois, chegou na maior organização de MMA do mundo. Anteriormente, a mineira venceu as lutas que disputou no circuito nacional, porém perdeu a invencibilidade em sua estreia no Ultimate. Após trocar o peso-galo (61 kg) pelo peso-mosca (57 kg), a atleta se reencontrou com as vitórias, mas voltou a sucumbir quando almejava ocupar uma vaga no top-15 da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias