Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Khamzat Chimaev projeta mudança de categoria no UFC após falhar em pesagem

Depois de ser alvo de muitas críticas por se apresentar quase quatro quilos acima do limite de peso da divisão dos meio-médios (77 kg) na pesagem do UFC 279, onde enfrentaria Nate Diaz na luta principal do show, Khamzat Chimaev deve, realmente, subir de categoria a partir de seu próximo compromisso. Pelo menos é o que indicou o próprio lutador nesta sexta-feira (23), em publicação feita na sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).

De forma simples, Chimaev deixou implícito a mudança para a divisão dos pesos-médios (84 kg), que já havia sido ventilada pelo presidente do UFC, Dana White, após a recente falha na balança do russo. Fica a dúvida se a provável subida de categoria será permanente ou apenas algo momentâneo. Vale lembrar que ‘Borz’ já competiu até 84 kg no Ultimate em duas oportunidades, na sua estreia contra John Phillips e na terceira luta pela organização, diante de Gerald Meerschaert, vencendo ambas.

“185 (libras/83,9 kg)”, escreveu Chimaev.

Visto por muitos como uma futura estrela do UFC, Khamzat Chimaev segue impressionando dentro e fora do octógono. O russo naturalizado sueco venceu os seis combates que disputou até o momento pelo Ultimate e, de quebra, se tornou uma das personalidades mais expressivas da organização. Atualmente o lutador ocupa a terceira posição no ranking dos meio-médios. Caso realmente suba para o peso-médio, um possível adversário para seu próximo compromisso pode ser o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’, com quem iniciou uma explosiva rivalidade recentemente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias