Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Boxe

Mayweather provoca rival antes de duelo no Japão: “Luta entre um jato e uma mosca”

Aos 45 anos, Floyd Mayweather ainda esbanja confiança nos esportes de combate. Neste domingo (25), em Saitama (JAP), o ícone do boxe enfrenta Mikuru Asakura, em luta de caráter de exibição, no evento em parceria do ‘The Money Team’, sua equipe, com o RIZIN FF, organização de MMA asiática, e trata o encontro como outro qualquer.

Na entrevista coletiva para promover o show, Mayweather informou que não se preparou para o duelo com a seriedade necessária para atuar em uma luta de boxe para valer e, não satisfeito, menosprezou Asakura ao compará-lo com uma mosca. Essa não foi a primeira vez que o ícone da nobre arte fez pouco caso do adversário. Anteriormente, o americano, mesmo com a idade avançada para atuar nos esportes de combate, se gabou, já que se classificou como um atleta especial, e afirmou estar em um nível bem acima do oponente.

“Não treino tanto quanto quando competia. Quando estava competindo, estava competindo contra os maiores e melhores do boxe. Agora, faço menos. Posso treinar alguns dias e deixar o corpo descansar alguns dias. Realmente, não treino muito. Apenas viajo e aproveito a vida. No que diz respeito ao boxe, competi no mais alto nível e fiz isso por tanto tempo que, quando é hora de lutar e fazer o que tenho que fazer, consigo isso. Sei que isso é apenas uma luta de exibição, mas, com meu único soco, posso garantir que o estômago dele vai explodir como uma berinjela. Essa luta é entre um jato e uma mosca”, declarou o veterano.

Floyd Mayweather, de 45 anos, disputou 50 lutas em sua carreira profissional, venceu todas, sendo 27 delas por nocaute e se aposentou como um dos maiores nomes da história do boxe. Sua despedida do esporte aconteceu em 2017, quando enfrentou Conor McGregor e nocauteou a estrela irlandesa no décimo round.

Mais em Boxe