Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Khabib sai em defesa de Masvidal e pede boicote dos lutadores a Covington

Depois de ser criticado por boa parte da comunidade do MMA, Jorge Masvidal ganhou um defensor após seu episódio de agressão a Colby Covington, que aconteceu na última segunda-feira (21). Khabib Nurmagomedov, ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate, amenizou o ataque do americano e justificou sua postura.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Khabib relembrou as muitas provocações de Covington, que passam dos limites do respeito, para condicionar essa atitude de Masvidal. De acordo com o russo, Colby deveria lidar com as consequências de suas palavras e fez uma campanha de boicote ao falastrão no UFC.

“Se você é mais forte que alguém dentro do octógono, isso não significa que você pode insultar seus filhos. Ninguém tem o direito de insultar a família de alguém. Depois de seguir esse caminho, esteja pronto para lidar com as consequências. Você foi agredido por um lutador profissional, o mesmo que você, do seu tamanho, e vai prestar queixa contra ele na polícia?”, disse o ex-lutador, antes de completar.

Acho que todos os meio-médios deveriam se recusar a lutar contra Colby, não aceitem lutas com ele, deixe-o sem lutar. Isso vai afetar a ele e a todos lutadores que pensam em insultar famílias, que provocam lutadores a procurá-los em restaurantes para lidar com eles”, finalizou.

Vale destacar que Khabib também já se envolveu em uma confusão que deu o que falar em 2018. Assim que o duelo diante de Conor McGregr terminou, com sua vitória, o russo esteve no meio de uma briga generalizada entre a sua equipe e a do rival. Esse episódio, inclusive, suspendeu ‘The Eagle’ e seu desafeto por alguns meses.

Mais em Notícias