Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Chimaev considera mais fácil vencer uma luta contra Adesanya do que Usman no UFC

Apesar de ainda ser uma promessa do MMA, Khamzat Chimaev é um lutador que esbanja confiança antes de seus compromissos e faz pouco caso de grandes nomes do esporte e até mesmo de campeões da modalidade. O sueco se prepara para enfrentar Gilbert Burns pelos meio-médios (77 kg) no UFC 273, evento que acontece no dia 9 de abril, na Flórida (EUA), mas já está de olho em um atleta diferente e de outra categoria.

Além de integrar os meio-médios do UFC, divisão dominada por Kamaru Usman, Chimaev também atua no peso-médio (84 kg) e, constantemente, provoca o campeão Israel Adesanya. Agora, o prodígio do MMA afirma que vencer ‘The Last Stylebender’ em uma possível luta é mais fácil do que destronar ‘The Nigerian Nightmare’ em um hipotético combate. Essa não foi a primeira vez que o sueco, mesmo sem estar ranqueado nos médios, minimizou as habilidades da estrela do esporte e, confiante, até fez uma previsão de como passaria pelo rival.

“Adesanya acho que será mais fácil para eu esmagar esse cara do que Usman. Ele tem zero wrestling. O cara que ele lutou da última vez não é um wrestler, mas ele deu as costas. Se eu pegar as costas dele, vou arrancar a cabeça dele. Eu vou arrancar a cabeça dele. É dinheiro fácil para mim”, declarou a promessa do MMA, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias