Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Joe Rogan alerta McGregor para os perigos de uma possível luta com Usman

Na última semana, Conor McGregor revelou seu grande desejo quando estiver recuperado da cirurgia no tornozelo e puder atuar novamente. Por ora, o irlandês deixou de lado uma possível disputa de cinturão do peso-leve (70 kg) e mirou sua atenção para um confronto diante de Kamaru Usman, pelo título dos meio-médios (70 kg) do UFC.

No entanto, essa ideia não foi bem recebida por Joe Rogan, comentarista oficial do Ultimate. Em declaração ao seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o profissional destacou a diferença de tamanho dos dois atletas e ressaltou que McGregor nunca encarou um desafio como esse antes, nos meio-médios. O americano também fez questão de exaltar Usman e o colocou como um dos grandes lutadores da história da divisão.

“Agora, ele está falando sobre lutar contra Usman. Tenha cuidado com o que você pede. Usman é um homem grande e está no topo da cadeia alimentar agora. Esse é o melhor lutador peso-por-peso e ele é um meio-médio natural. Você tem que lembrar, McGregor lutou nos meio-médios, mas contra Cerrone, que é um lutador natural do peso-leve. Usman é uma coisa diferente”, afirmou o profissional, antes de concluir.

“Apostaria em Usman contra qualquer meio-médio que já existiu. Não estou dizendo que ele venceria Georges St-Pierre, não estou dizendo que ele venceria todos eles, mas ele poderia vencer todos eles. Ele pode ser o melhor que já esteve na categoria. Ele tem um poder de nocaute feroz, ele é de elite no wrestling, ninguém o coloca de costas… E ele ainda está melhorando. Ele ainda está melhorando”, finalizou.

Conor McGregor não atua desde julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier após fraturar o tornozelo. Vale destacar que o irlandês já fez apresentações nos meio-médios, com duas vitórias (sobre Donald Cerrone e Nate Diaz) e uma derrota (para Nate Diaz). Já Kamaru Usman, que é campeão da liga desde 2019, fez sua última defesa de título da divisão em novembro, quando superou Colby Covington, por pontos.

Mais em Notícias