Siga-nos

Notícias

Khabib projeta aposentadoria e analisa missão de se manter invicto no MMA: “Impossível”

Khabib Nurmagomedov é um dos principais astros do UFC atualmente – Diego Ribas

Ao se pensar sobre domínio e invencibilidade dentro do MMA, um dos primeiros atletas que vêm em mente é Khabib Nurmagomedov. O campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate se mantém invicto dentro dos octógonos com uma trajetória perfeita de 28 vitórias. No entanto, apesar do retrospecto impecável, o lutador russo afirmou que se manter imbatível é impossível, independentemente do esporte.

Durante entrevista ao canal ‘Arab News’, ‘The Eagle’ também projetou sobre como pretende administrar sua carreira. De acordo com o russo, seu desejo é competir por mais dois anos e depois pendurar as luvas de vez. Mas antes disso, Khabib terá que encarar alguns desafios e colocar seu legado à prova – e um deles está praticamente confirmado para sua próxima luta no UFC: Tony Ferguson.

“Acho que mais alguns anos. Dois, três, no máximo. Na minha opinião, dois anos. Não quero lutar minha vida toda porque sei que é bem difícil. Sei que há vários caras jovens e famintos surgindo. Sei também que me manter invencível, invicto é quase impossível – acho que é impossível. Pode ver na história. Se observar todos atletas, no futebol, boxe, MMA, todo lugar, um dia você vai perder. Você tem que saber quando parar. E para mim deve ser em dois anos. Ainda vou competir porque acabei de fazer 31 anos. Não é muito para esse esporte, mas com certeza aposentarei com uns 33, 34”, opinou Nurmagomedov, antes de comentar sobre seu possível próximo rival.

“Acho que ele é um ótimo oponente, muito duro. Tem experiência. Mas acho que será o mesmo resultado, é a minha opinião. Eles me dão todos esses rivais novos, com nomes diferentes, mas os resultados permanecerão os mesmos”, completou o campeão peso-leve do Ultimate.

Khabib já deixou claro que seu desejo é entrar em ação em seu país. O campeão planeja defender seu reinado na Rússia, no primeiro trimestre de 2020. O desafiante provavelmente será ‘El Cucuy’, que já soma 12 triunfos consecutivos na organização e é o detentor do cinturão interino da categoria até 70 kg.

 

Mais em Notícias