Siga-nos

Notícias

Deiveson pede luta por título em Las Vegas e promete imortalizar finalização sobre Elliott

Deiveson Figueiredo agora tem seis vitórias e apenas uma derrota no Ultimate – Ag Fight

No último sábado (12), Deiveson Figueiredo ratificou seu grande momento ao finalizar no primeiro roud Tim Elliott com uma guilhotina, no UFC Tampa. Após o combate, o brasileiro, em entrevista ainda dentro do octógono, fez um desafio a Joseph Benavidez por um possível cinturão interino do peso-mosca (57 kg), uma vez que o atual campeão Henry Cejudo não defende seu posto desde janeiro. Apesar de poucos meses até o fim do ano, o atleta tupiniquim confia que este confronto ainda pode sair em 2019 e tem como meta o UFC 245.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o ‘Deus da Guerra’, que já está de volta ao Brasil, afirmou que não pretende tirar muitos dias de descanso e pensa em lutar contra o americano no card que será realizado no dia 14 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Segundo ele, sua ideia é concretizar dois sonhos ao mesmo tempo: conhecer a cidade americana e conquistar o cinturão.

“Acredita que eu acho que essa luta vai sair antes do fim do ano? Eu queria muito que acontecesse no UFC 245, em dezembro. Queria conhecer Las Vegas e pegar esse cinturão interino”, afirmou o lutador, complementando.

“Eu lutaria tranquilo (até o fim do ano), o que UFC colocar para mim eu topo. Semana que vem já volto aos treinos, estou pensando em viajar, fazer um camp fora, umas duas semanas, mas ainda vou escolher o lugar com calma. Porque sei que quando acontecer essa luta tenho que estar muito preparado”.

No Ultimate desde 2017, Deiveson ainda não tinha sentido o sabor de conseguir um triunfo por finalização. Até o duelo do último sábado, o brasileiro tinha três vitórias por nocaute e duas por decisão dos jurados. Dessa maneira, este feito foi comemorado duplamente pelo paraense, que prometeu eternizar este momento.

“Eu desde o início estava sem entender o motivo de ainda não ter finalizado alguém no UFC. Até comentei antes da luta, quando me perguntaram como eu queria vencer, respondi que queria que fosse por finalização. Estava há muito tempo sem finalizar e queria aumentar a contagem, porque era só nocaute (risos). Fico muito feliz de finalizar um cara de nome como ele. Vou até fazer um quadro desta foto para colocar na parede”, completou.

Na carreira, Deiveson tem a marca de 17 vitórias e apenas uma derrota. No Ultimate, o lutador já possui seis triunfos e justamente este único revés, que aconteceu para Jussier ‘Formiga’, em março deste ano.

Mais em Notícias