Siga-nos

Notícias

Gilbert ‘Durinho’ desafia Ben Askren após americano criticar jiu-jitsu; entenda

Durinho vem de quatro vitórias seguidas no UFC, sua maior sequência na liga – Diego Ribas

Gilbert ‘Durinho’ vive grande fase no Ultimate. Recém-chegado ao ranking dos meio-médios (77 kg), o brasileiro parece já ter um alvo para seu próximo compromisso na companhia. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o atleta da ‘Hard Knocks 365’ respondeu um post de Ben Askren e aproveitou para desafiar o falastrão americano.

Na publicação original, ‘Funky’, como é conhecido, compartilhou uma passagem de sua participação em um podcast de MMA. No áudio, Askren é perguntado sobre quais seriam as diferenças das quedas do wrestling para as do jiu-jitsu. Polêmico como de costume, o americano afirmou que não existe nenhuma queda dentro da arte suave – motivo suficiente para despertar o interesse de ‘Durinho’, especialista da modalidade.

“Você está certo. ‘BJJ’ não é sobre quedas apenas. Mas quando batemos no chão, nós finalizamos, diferente de você, você nunca finaliza ninguém. Quando você lutou no ADCC, perdeu com sobras. Quando eu lutar com você, vou colocar você para baixo e finalizarei você. Duas coisas que você não consegue fazer comigo, com caras com jiu-jitsu de alto nível, nem com ninguém do UFC”, retrucou Gilbert.

Um dos maiores especialistas do jiu-jitsu no MMA, Gilbert é tricampeão mundial da modalidade – duas dela sem kimono -, além de colecionar medalhas em campeonatos de renome como o ‘ADCC’. Caso Durinho venha a enfrentar Askren em seguida no Ultimate, seria o segundo representante da arte suave em sequência para o falastrão americano no Ultimate, já que Ben encara Demian Maia no UFC Singapura, agendado para o dia 26 de outubro.

Mais em Notícias