Siga-nos

Notícias

Após bater Mackenzie Dern, Amanda Ribas estreia no top 15 do ranking do UFC

O triunfo sobre Mackenzie Dernno último sábado (12), pelo UFC Tampa, rendeu belos frutos para Amanda Ribas. A brasileira, além de ter alcançado sua segunda vitória seguida no Ultimate, agora apareceu pela primeira vez entre as 15 primeiras colocadas do ranking do peso-palha (52 kg) do Ultimate, atualizado nesta terça-feira.

Uma das lutas mais esperadas do UFC Tampa, Amanda Ribas mostrou grande superioridade no confronto diante da rival americana. Com uma movimentação em dia, além de uma trocação certeira e uma defesa de quedas precisa, a mineira não deu chances para Mackenzie e venceu por decisão unânime dos jurados.

Outra lutadora que também saiu de Tampa (EUA) com o sorriso estampado foi Joanna Jedrzejczyk. Após um período instável no UFC, com três derrotas nas últimas quatro lutas, a polonesa teve uma atuação de gala e derrotou Michelle Waterson, na decisão dos jurados. Pelo triunfo, a lutadora subiu uma colocação, superando Nina Ansaroff, e agora é a quarta colocada do ranking dos palhas, atrás de Jéssica ‘Bate-Estaca’, Rose Namajunas e Tatiana Suarez, além de, é claro, a campeã Zhang Weili.

Mais um brasileiro subiu colocação na listagem oficial. Mesmo sem lutar, Mauricio ‘Shogun’ agora é o 14º colocado do ranking dos meio-pesados (93 kg), superando Nikita Krylov. Sem se apresentar desde dezembro de 2018, o brasileiro voltará a estar em ação no dia 16 de novembro, no UFC São Paulo, quando encara o americano Sam Alvey.

Mais em Notícias