Siga-nos

Notícias

Empresário de astros do UFC é acusado de agressão em dois casos; entenda

Ali Abdelaziz terá que responder sobre os dois casos de agressão – Diego Ribas

Nos últimos meses, Ali Abdelaziz tem ganhado destaque nas manchetes ao redor do mundo por suas declarações polêmicas. Mas agora, o empresário de diversos astros do UFC terá que responder por algumas de suas atitudes realizadas em bastidores de eventos de MMA. O representante de lutadores é acusado de agressão em dois casos, um no PFL e outro no Ultimate – ambos ocorreram em Las Vegas (EUA).

O primeiro dos casos teria ocorrido em março deste ano, nos bastidores do UFC 235. Na ocasião, Colby Covington foi para o hotel destinado aos atletas do card para provocar seu desafeto Kamaru Usman – que estava acompanhado de Ali, seu representante. No entanto, foi o próprio empresário do nigeriano que perdeu a cabeça e partiu para cima do falastrão americano (veja abaixo ou clique aqui).

Abdelaziz teria sido convocado para comparecer à Corte nessa segunda-feira (14), mas, de acordo com seu advogado neste caso, Dean Gronemeir, o julgamento do confronto que envolveu ‘Chaos’ foi remarcado para o dia 25 de novembro, no Tribunal de Justiça do Município de Las Vegas. Usman e Covington, inclusive, finalmente medirão forças dentro do octógono, no dia 14 de dezembro.

O mais recente caso ocorreu na última sexta-feira (11), durante os ‘playoffs’ do PFL 7, sediado no ‘Mandalay Bay Center’, em Las Vegas. De acordo com as acusações, Abdelaziz teria agredido outro empresário, Abe Kawa, durante o evento à beira do cage. Conforme informou em primeira mão o site ‘MMA Junkie’, dois policiais em serviço testemunharam um homem, posteriormente identificado como Ali, dando socos de mão fechada em outro.

Em seguida, Kawa se identificou como a vítima da agressão para a polícia e alegou que Abdelaziz se aproximou dizendo que queria conversar e que, de repente, o acertou com um soco na face, sem motivo aparente. Greg Savage, porta voz do PFL, comunicou ao ‘MMA Fighting’ que o evento está ciente do imbróglio e que está recolhendo informações sobre o caso.

Depois de ter sofrido a agressão, Abe Kawa usou as redes sociais para provocar Ali Abdelaziz – com quem supostamente já possui um histórico de polêmicas.

“Um dia, direi para vocês a verdade sobre meus desentendimentos com esse rato. Mas para constar, ele nunca me nocauteou, nunca fez nada além de lançar um soco covarde. E logo depois eu fui contido. Nunca disse nada porque em ambas as vezes ele ligou para se desculpar, como uma p***. Mas agora percebi que ele fez isso para evitar que eu prestasse queixa. Entrarei em detalhes em breve. Mas para que fique claro, qualquer amigo dele é meu inimigo”, escreveu Abe Kawa, em sua conta no Twitter.

Ali e Kawa são dois dos principais empresários de MMA atualmente. Abdelaziz agencia nomes como Kamaru Usman, Henry Cejudo, Fabrício Werdum e Khabib Nurmagomedov, enquanto Abe representa astros como Jon Jones, Tyron Woodley e Demtrious Johnson.

Mais em Notícias