Siga-nos

Notícias

Swanson rebate Kron sobre “lealdade” e aconselha brasileiro: “Seja humilde”

Cub Swanson voltou a vencer no Ultimate após quatro combates – Diego Ribas

Cub Swanson não demorou para responder as declarações de Kron Gracie, que havia questonado os métodos de treinamentos do americano, que revelou ter sido impedido de treinar em algumas academias durante a preparação para o combate. Após derrotar o faixa-preta de jiu-jitsu, por decisão dos jurados, no último sábado (12), no UFC Tampa, o veterano tratou de amenizar a polêmica, mas sem deixar de alfinetar seu último adversário.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Swanson rebateu o questionamento sobre a sua “lealdade” a um time, posta em dúvida pelo Gracie. De acordo com o americano, ele pratica um camp “moderno”, por não se fechar apenas em uma equipe e, dessa maneira, pode fazer intercâmbios em diversas academias para se manter atualizado.

“Acho que uma das maiores coisas é que ele disse que talvez eu não seja leal. E para ele, que é ideia do pessoal da velha guarda, você precise ser fiel a só uma equipe. Mas estamos em um momento em que você tem a aprender com todo mundo. Você tem que ser um aluno das lutas. Você precisa viajar. É o que um samurai de verdade faz. Meu conselho para ele é viajar – seja humilde, saia e treine, fique o melhor possível e treine com todos. Se você ficar em uma academia, não vai crescer. Ele estava errado nesse aspecto”, afirmou o peso-pena.

Após o confronto, Cub afirmou que trocou algumas palavras com o brasileiro, que conheceu sua primeira derrota no MMA, após seis duelos profissonais. O lutador fez questão de elogiar a atuação de Kron, que mostrou ter um grande coração no octógono ao aguentar duros golpes e mesmo assim lutar sempre para frente durante os três rounds.

“Eu disse a ele que o respeitava. Quando você faz três rounds com alguém assim, você diz: ‘Ei cara, mantenha a cabeça erguida. Eu tenho trinta e poucos combates – você vai voltar mais forte. Ele é um guerreiro'”, disse.

Antes do triunfo sobre Kron Gracie, Cub Swanson não vencia um combate desde 2017, quando derrotou Artem Lobov. O americano vinha com uma sequência negativa de quatro lutas.

Mais em Notícias