Siga-nos
Khabib Nurmagomedov é homenageado pelo UFC com entrada no Hall da Fama.
Khabib Nurmagomedov reinou no peso-leve do UFC até 2020 - Matt Davies/Ag Fight

Notícias

Khabib Nurmagomedov anuncia que será tema de documentário produzido pelo UFC

Considerado por muitos como o melhor peso-leve (70 kg) da história e um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Khabib Nurmagomedov deve ganhar um documentário sobre sua carreira em breve assim como aconteceu com seu antigo rival Conor McGregor recentemente. O anúncio foi feito pelo próprio ex-campeão do UFC, em uma recente transmissão ao vivo com Dana White, presidente do Ultimate, no ‘Instagram’.

Durante a descontraída conversa com o dirigente, Khabib revelou que tem estado ocupado trabalhando com a equipe do UFC no documentário nos últimos dias. O russo – aposentado do MMA desde outubro de 2020 – ainda antecipou que o filme deve ficar pronta para ser lançada por volta do verão – no hemisfério norte – do ano que vem.

“Neste momento, eu estou trabalhando com o seu pessoal. Você mandou para cá cerca de 25 câmeras, para aquele documentário. Sim (vamos fazer isso). Eu estou trabalhando nisso nos últimos cinco dias, tenho estado muito ocupado. Agora mesmo tem pessoas esperando por mim (para trabalhar no documentário). Sim, estou dentro. Este ano será muito ocupado e no próximo ano, por volta do verão, vai ser um dos melhores documentários”, revelou Khabib.

Um dos maiores de todos os tempos

Treinado desde muito jovem por seu pai, Abdulmanap, Khabib Nurmagomedov se tornou – no seu auge – um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. Dono de um estilo de muita pressão e intensidade na luta agarrada, o ex-campeão peso-leve do UFC conseguia dominar seus rivais no octógono de maneira implacável, o que lhe rendeu um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota como profissional, e uma vaga no Hall da Fama do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias