Categorias: Notícias

Kevin Lee mira duelo com McGregor e Khabib após nocaute fulminante no UFC 244

Kevin Lee (à direita) apagou seu rival com um chute no rosto – Jason Silva/ PXImages

Kevin Lee vivenciou uma noite de gala no último sábado (2). Em seu retorno ao peso-leve (70 kg), o americano nocauteou Gregor Gillespie com um chute alto ainda no primeiro assalto. O triunfo fulminante lhe rendeu o prêmio de ‘Performance da Noite’, acompanhado da ‘bolada’ de 50 mil dólares (cerca de R$ 200 mil). Embalado com o bom momento, ‘The Motown Phenom’ agora busca desafios maiores para sua carreira, e Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov estão entre eles.

Ao site ‘TMZ Sports’, Kevin celebrou o triunfo no card com sede em Nova York (EUA), mas destacou que agora já está focado em encarar rivais de maior destaque na categoria. Dentre os nomes citados pelo americano como possíveis adversários para o futuro, destacam-se o falastrão McGregor e o campeão russo Nurmagomedov.

“Lutas grandes, maiores, é isso que estou buscando. Acho que a próxima será gigante. Estou feliz e satisfeito com a vitória, mas ainda não estou pronto para comemorar. A melhor coisa é que estamos no peso-leve, então tem muitos lutadores incríveis para eu enfrentar. Mas isso não cabe a mim. Se eu pudesse escolher, escolheria um cara como o Conor. Mas sei que provavelmente ele não vai querer essa luta, porque vem de derrota e com certeza viu minha performance. Mas têm muitos caras bons por aí, Anthony Pettis, Gaethje… veremos. Alguém se apresente, estou cansado de desafiar as pessoas. Ninguém nessa divisão coloca meu nome na boca por uma razão”, analisou Lee, antes de projetar seu maior objetivo.

“Para ser honesto, essa é a luta que eu estou mirando, o vencedor de Tony e Khabib. Quando agendaram essa luta, já fiquei de olho. Sei que tenho que vencer mais umas duas (para conseguir isso). Mas quero lutar com o Khabib por muito tempo, é a luta que realmente quero. Ao mesmo tempo, muita gente quer me ver contra o Ferguson. Então no final das contas, o vencedor dessa luta será o melhor do mundo, e eu quero esse cara”, completou o americano.

Com o triunfo no UFC 244, Kevin Lee ganhou duas colocações no ranking oficial do Ultimate e agora ocupa a oitava posição.

Matérias Recentes

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025

Jake Paul esbanja confiança antes de luta contra ex-campeão mundial de boxe: “Sou melhor”

Às vésperas do que promete ser o maior desafio de sua carreira, a postura de…

18/12/2025