Categorias: Notícias

Corey Anderson usa fama de Walker para justificar sua chance pelo cinturão do UFC

Corey Anderson não mediu palavras para conseguir seu objetivo na liga – Jason Silva/ PXImages

Corey Anderson subiu para a quinta posição do ranking dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate após a vitória sobre Johnny Walker no último sábado (2). Mais próximo do que nunca do cinturão, o wrestler americano parece disposto a fazer o que for preciso fora dos octógonos para garantir seu tão almejado ‘title shot’. Prova disso foi que, em conversa com a imprensa após o UFC 244, ‘Overtime’, como é conhecido, usou a fama que seu rival brasileiro carregava para justificar sua chance de encarar Jon Jones em seguida.

A fim de se autopromover, Corey chegou até mesmo a comparar o seu momento com o de Dominick Reyes – seu principal rival, no momento, pela corrida até o cinturão. Na visão do americano, seu triunfo diante de Johnny Walker deveria pesar mais do que a vitória recente de Reyes sobre Chris Weidman na hora de eleger o próximo desafiante ao título de ‘Bones’.

“O meu ponto é que ele nocauteou o Chris Weidman, e eu acabei de nocautear o trem do ‘hype’ (algo que está na moda, com fama). Chris Weidman teve quantas derrotas em suas últimas lutas? Chris é meu parceiro e amo ele até a morte, treinamos juntos, ajudei ele (a se preparar) para o Luke Rockhold, não tenho nada contra ele. Ele é um ótimo artista marcial e o respeito muito. Mas não é como se ele (Reyes) tivesse ido lá e nocauteado o trem do hype, que eles (UFC) estavam forçando até o título”, justificou Anderson, antes de se comparar com Reyes.

“Dominick Reyes, ele se construiu lentamente que nem eu. Estamos no mesmo lugar agora. Chris Weidman foi campeão, mas a palavra-chave aqui é ‘foi’. E agora, Johnny Walker é o cara que eles (UFC) queriam que fosse o campeão. Ele tinha esse diferencial, e eu destruí isso. Então isso coloca ele na parte de trás do ônibus e me transfere lá para frente”, completou o americano, de acordo com o site ‘BloodyElbow’.

Caso não tenha seu desejo de lutar pelo título em seguida atendido, Corey já deixou claro seu interesse em deixar a organização. Ao ser perguntado sobre a declaração polêmica do americano, Dana White lamentou a postura de seu contratado e a comparou com a de um “bebê chorão”.

Matérias Recentes

Susto! Sean O’Malley é alvo de operação policial após falsa comunicação de crime

Ainda de 'férias' enquanto aguarda a definição da sua próxima defesa de título no Ultimate,…

21/05/2024

Marido de lutadora do UFC é preso acusado de crime sexual contra menor de idade

Hailey Cowan, lutadora do UFC, vive um momento conturbado em sua vida pessoal e que…

21/05/2024

Luto nos esportes de combate! Promessa do MMA morre aos 26 anos

Depois do falecimento de Geane Herrera, no último sábado (18), a comunidade dos esportes de…

21/05/2024

Campeã no boxe, influencer Jully Poca expressa interesse em luta com Ronda Rousey

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a influencer Jully Poca tem se destacado também…

21/05/2024

Com 48 lutas de MMA, brasileiro estreia no UFC contra russo invicto em junho

Dono de um currículo com 48 lutas profissionais no MMA, Joilton Lutterbach se prepara para…

21/05/2024

Lutadora do UFC revela que está prestes a ficar sem teto antes de luta contra brasileira

Escalada para enfrentar a brasileira Luana Santos no UFC Denver, programado para o dia 13…

21/05/2024