Siga-nos

Notícias

Justin Gaethje revela problema de saúde que quase o tirou do UFC Canadá

Justin Gaethje tem confronto contra o veterano Donald ‘Cowboy’ Cerrone agendado para o próximo sábado (14). No entanto, o combate entre os pesos-leves (70 kg) – que servirá como luta principal do UFC Canadá – esteve ameaçado de não acontecer. Em conversa com a imprensa no treino aberto realizado na última quarta-feira (11), ‘The Highlight’ revelou que um problema de saúde colocou sua participação no evento deste fim de semana em risco.

Gaethje – que chegou ao local da conversa com os jornalistas utilizando óculos de sol – explicou que tem lidado com uma infecção no olho, que por pouco não o obrigou a desistir da luta contra Cerrone. Apesar disso, o peso-leve afirmou que está se recuperando de forma satisfatória e que estará pronto para competir no sábado.

“Eu vou ser honesto com todo mundo. Eu estou usando esses óculos de sol porque eu quase não consegui vir para essa luta. Eu tive uma infecção no olho, mas já passou. (…) Essas luzes são muito brilhantes, mas eu já estou 100% pronto para lutar”, declarou Gaethje, antes de completar.

“Eu lutei cego minha vida inteira, então a menos que meus olhos seja cortados fora, eu vou lutar. Estou vendo uma evolução drástica a cada dia. Isso (óculos) é só precaução. Eu queria manter meus olhos abertos para vocês (jornalistas)”, finalizou o americano, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Atual quinto colocado no ranking do peso-leve, Justin Gaethje vem de duas vitórias consecutivas no Ultimate, a última sobre o brasileiro Edson Barboza em março de 2019. Donald Cerrone – que ocupa a quarta posição na lista da categoria – acumulava uma sequência de três triunfos seguidos até ser derrotado por Tony Ferguson em junho deste ano. O vencedor do confronto se aproximará de uma disputa pelo título da divisão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias