Siga-nos

Notícias

Donald Cerrone põe em dúvida jogo de chão de Khabib Nurmagomedov

Donald Cerrone acumula 36 vitórias e 12 derrotas em seu cartel profissional – Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov é considerado um dos melhores lutadores do mundo, e sua superioridade sobre os adversários na luta agarrada é uma das grandes razões que corroboram esse pensamento. No entanto, um lutador que compete na mesma divisão do campeão peso-leve (70 kg) ainda tem dúvidas sobre a eficácia de seu grappling.

Nem mesmo as dez vitórias por finalização de Khabib na carreira, sendo a última sobre Dustin Poirier no UFC 242, são o suficiente para convencer Donald Cerrone. Em conversa com a imprensa no treino aberto do UFC Canadá, realizado quarta-feira (11), o ‘Cowboy’ – que possui 17 triunfos por finalização em seu cartel – deu a entender que buscaria a luta no solo em um possível duelo contra o russo, sem se preocupar com as habilidades do campeão no grappling.

“Eu acho que as pessoas precisam convidar Khabib para o chão. Como Khabib se sai de costas no chão? E se eu derrubá-lo? Quem sabe? M****”, declarou Cerrone, antes de deixar claro que espera poder comprovar sua tese contra Khabib caso vença seu combate contra Justin Gaethje no próximo sábado (14).

“Depois que eu vencer Gaethje, não tem mais ninguém. É isso, não tem ninguém na minha frente”, concluiu ‘Cowboy’, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Atual quarto colocado no ranking da divisão, Donald Cerrone pode precisar esperar mais do que deseja por um confronto contra Khabib, mesmo que vença Gaethje no UFC Canadá. Dana White, presidente do Ultimate, já avisou que Tony Ferguson deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos leves. Além disso, Ali Abdelaziz, empresário do campeão, manifestou o interesse em uma luta entre seu cliente e Georges St-Pierre.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias