Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Julianna Peña provoca Amanda Nunes e afirma: “Sou a pior combinação para ela”

Após Amanda Nunes defender novamente o cinturão do peso-pena (66 kg) do Ultimate, ao finalizar Megan Anderson no último sábado (6), muito se falou sobre qual poderia ser o próximo compromisso da brasileira. Aproveitando o momento, Julianna Peña tomou a dianteira e desafiou a ‘Leoa’. Em grande fase no UFC, o americana se colocou pronta para encarar a campeã em disputa do título dos pesos-galos (61 kg). Mas apesar da sinalização positiva de Dana White, esse duelo não será tão fácil de sair do papel.

Afinal, o confronto ainda precisa contar com a aprovação da própria Amanda, que sugeriu que Peña fizesse uma luta antes de ter a chance de enfrentá-la no octógono. Desta maneira, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, ‘The Venezuelan Vixen’ se mostrou inconformada com a postura da campeã e provocou bem ao seu estilo.

“Ela está recusando essa luta há muito tempo. Eu acho que ela me falar para lutar de novo é cômico. Para mim está claro como o dia que ela não quer lutar comigo. Ela não quer lutar contra uma grappler. Ela só enfrentou strikers desde que venceu Miesha (Tate)”, disse a número seis do ranking, antes de concluir.

“Estilisticamente, sou a pior combinação possível para ela e ela sabe disso. Então é meio frustrante ela me pedir para lutar mais uma vez. Por que você nunca pede a ninguém para lutar mais uma. Por que apenas eu?”, completou a atleta de 31 anos.

Mas, no que depender da vontade de Julianna, ela não parece disposta a desperdiçar seu bom momento e o posto que alcançou na organização. A lutadora, que em sua última atuação venceu Sara McMann, em janeiro deste ano, adiantou que só sobe novamente ao octógono mais famoso do mundo se for para enfrentar Amanda Nunes.

“Ela não defende seu título do peso-galo desde 2019. Então, se ela precisa de mais tempo para cortar o peso e descer para os galos, já que diz que está supergrande agora. Vou esperar (para lutar) se isso significar que vou disputar o título”, afirmou.

Vencedora da 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Julianna Peña iniciou sua trajetória no UFC de forma avassaladora, com três vitórias consecutivas, duas delas sobre nomes importantes, como Jessica Eye e Cat Zingano. Porém, após ser derrotada por Valentina Shevchenko, em janeiro de 2017, a americana engravidou e ficou longo período afastada dos octógonos, retornando apenas em julho de 2019. Desde então, ‘The Venezuelan Vixen’ conquistou dois triunfos e sofreu um revés.

Mais em Notícias